Flamengo

Autoridades do Rio se reúnem com Flamengo para expor conclusões de vistoria feita no Ninho

Reunião foi marcada para esta sexta, após vistoria realizada na última terça-feira(12), para apresentação de conclusões das autoridades sobre a atual situação do Ninho do Urubu, em Vargem Grande.

Está marcada para às 15h desta sexta-feira(15) na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, reunião entre autoridades e o Flamengo, que definirá medidas as serem tomadas pelo Rubro-Negro para regulamentação das instalações do Centro de treinamento de Futebol Presidente George Halal. Além de ações imediatas relativas as famílias das vítimas do incêndio em um dos alojamentos, que matou 10 jovens da base do time, no dia em que a tragédia completa uma semana.

Os órgãos que estarão presentes são: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ); o Ministério Público do Trabalho (MPT); a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ). O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil e a Prefeitura Municipal do Rio.

Autoridades se reúnem para apresentar conclusões de vistoria feita no CT. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo.

Clube já tinha sido notificado, após vistoria, pelos bombeiros para apresentação de novo projeto de segurança contra incêndio, pânico e manutenção dos dispositivos existentes. Em Nota o Flamengo disse ter acompanhado a vistoria das autoridades e que tomará todas as providências em relação aos pontos que foram observados pelos órgãos públicos.

Também em nota, divulgada na última terça-feira, o Ministério Público do Rio de Janeiro falou sobre a vistoria: “As instituições que compõem a força-tarefa recolheram informações técnicas relacionadas às instalações do Ninho do Urubu e a questões ligadas à proteção dos direitos da infância e da juventude”.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar