F1

Paula ainda sente arrepios revendo corridas de Ayrton Senna

Paula Alexandra Peixoto, mais conhecida nas homenagens a Senna como Paula AP Senna, com 36 anos, é da cidade de Braga/Portugal ainda sente arrepios quando assiste corridas com Ayrton Senna.

Paula lembra bem, e ainda hoje fica arrepiada quando assiste corridas marcantes do Ayrton Senna. Com o piloto brasileiro ela experimentou fortes emoções, como se fosse no carro de corrida com ele, vibrava com cada curva, cada ultrapassagem, cada corrida.

Ela não lembra muito bem desde quando assiste corridas, mais precisamente F1, mas talvez desde 1990, por aí. Porém, desde muito pequena que ela e sua família gostavam de assistir corridas, iam todos os anos ver duas provas de rali que eram próximas ao local onde eles moravam. De resto, todos os fins de semana de F1, assistiam os treinos e a corrida, tenho recordações disso.

“Desde criança tenho o sonho de experimentar andar de kart, um sonho que espero realizar brevemente, deve ser inesquecível”, diz Paula.

“O meu ídolo, sem sombra de dúvidas, é e sempre será, Ayrton Senna da Silva. O brasileiro foi, na minha opinião, o melhor piloto de corridas de sempre. Mas, muito além disso, acho que foi um ser humano incrível. Claro com defeitos, como todo o ser humano, mas muitas qualidades”, diz Paula.

Ayrton Senna tinha valores, educação, era muito sensível, humano, caridoso. Ajudou tanta gente, sem nunca fazer publicidade em cima disso. Não usava o seu dinheiro para comprar grandes carros, não era exibicionista, muito pelo contrário, usava o dinheiro que ganhava para ajudar os outros. Esse era o Ayrton. O Senna campeão das pistas e o Ayrton, campeão da vida.

“Senna é um exemplo em minha vida, e na vida de milhões de pessoas, tenho certeza disso. Seus ensinamentos, suas frases, sua postura na vida, sua crença em Deus, sua fé, é algo que todos almejamos seguir”, diz Paula.

“Ele é uma inspiração em minha vida, sobre o que é certo, sobre como lidar com outras pessoas, sobre ajudar os outros sem querer nada em troca, valorizar a família, a determinação e persistência nos nossos objetivos, nos nossos sonhos”, finaliza Paula.

LEIA MAIS

Ayrton Senna fazia ser diferente as manhãs de domingo para Reginaldo e seus tios

Pedro faz miniaturas de pilotos e cenários da Fórmula 1

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar