F1MotorStock Car

Ayrton Senna é o eterno ídolo de Alysson Vilela

Alysson de Oliveira Vilela, de Recife –PE e atualmente residindo em Paulista- PE é o aniversariante do dia, completando 43 anos hoje (24/02) começou a assistir a Fórmula 1 a partir da Temporada 1983, por causa de seu falecido pai e viu Ayrton Senna correr e se admirar por ele.

Ele viu que Ayrton Senna seria um grande piloto quando, na equipe Williams em 1983, fez uma grande corrida em cima do piloto finlandês Keke Rosberg, no circuito de Silverstone Inglaterra.

“No ano de 1984 pensei em iniciar uma carreira no automobilismo porque amo o esporte a motor, tive apoio do meu pai para iniciar no Kart, com o sonho de ser um grande piloto por amor que tenho ate hoje  ao esporte a motor, mas não saberia se chegaria a F1 ou uma outra categoria Top como Indy ,Stock Car , DTM entre tantas outras porque é muito complicado pela falta de patrocínio e incentivo ao nosso esporte no nosso país”, conta Alysson.

Alysson teve uma experiência espetacular no ano de 2014 quando foi assistir a um etapa da F-Truck em Caruaru (há uma hora de onde ele mora) e teve a honra de conhecer dois grandes pilotos o Djalma Fogaça e o seu Filho Fábio Fogaça que na época corria na Stock Car.

Na ocasião ele estava acompanhando o seu pai na etapa de Caruaru, foi uma experiência de outro planeta conhecer uma pessoa que também desde de pequeno só o via pela TV, já que em 1983 o Djalma Fogaça corria na Stock.

Seu eterno ídolo sempre será o Ayrton Senna, mas atualmente ele tem como ídolos muitos pilotos em diversas categorias, ´só na F1 ele tem 3 pilotos: o primeiro o gênio o piloto Inglês Lewis Hamilton pelo seu carisma e tem como inspiração o Ayrton Senna, o segundo o Holândes Max Verstappen e o piloto alemão Sebastian Vettel.

Na F-Indy ele torce pelo Tetra Campeão Scott Dixon, na Nascar o Heptacampeão Jimmie Jonhson (que infelizmente no fim da temporada 2020 vai se aposentar das pistas dando o lugar a outro grande piloto que vai dar o que falar o Chase Elliott).

Na Copa Truck ele torce demais pelo Djalma Fogaça que ainda está correndo e seu Filho Fábio Fogaça e a Débora Rodrigues entre tantos outros. Já na Fórmula E sua torcida é pelo Felipe Massa  e o Lucas Di Grassi e o Sérgio Sette Câmara na Fórmula 2 e o Pedro Piquet na Formula 3.

Depois que o Senna nos deixou após aquela fatalidade no dia 1º de maio de 1994 ele continuou assistindo a F1 sim e acredita que em 2021 o Brasil terá um representante na F1 de novo e de novo voltarei à paixão pelo esporte a motor.

O melhor piloto na atualidade na F1 é o piloto Inglês Lewis Hamilton pela sua ousadia nas pista, e a maestria de como piloto guia um carro de Fórmula 1 e pelo seu amor pela categoria e pelo povo brasileiro e seu carisma dentro e fora das pistas.

O Ayrton Senna foi um piloto especial pelo seu carisma dentro e fora das pista, pela sua trajetória e luta que passou antes de chegar a F1 e hoje como é muito espiritualista, ele está nos vendo aonde ele estiver, e por servir de inspiração para muitas crianças e adolescentes além de deixar o maior presente de todos antes de sua partida que foi o IAS (Instituto Ayrton Senna).

O IAS conseguiu dar educação e tirar, das ruas, muitas crianças  e adolescentes para eles terem uma vida digna no futuro, instituto esse que sua irmã (Viviane Senna) mantém esse legado vivo.

Para finalizar, Alysson deixa recado para todos: “Nunca desista de seus sonhos, por mais complicado e difícil que pareça que lutem para atingir seus objetivos, com o máximo de perfeição e que nunca abaixem suas cabeças por mais que suas dificuldades sejam grandes”.

LEIA MAIS

Valdir conta como começou a assistir F1

Nome do filho de argentina é uma homenagem ao piloto Ayrton Senna

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar