BotafogoFutebol

Barroca exalta vitória, elogia elenco, mas diz: “temos muita margem para melhorar”

Treinador se mostrou feliz pela vitória, mas ressaltou que a equipe ainda precisa melhorar em muitos aspectos na competição

O Botafogo bateu o CSA por 1 x 2, fora de casa e entrou no G-4 do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter tido uma grande atuação, o técnico Eduardo Barroca admitiu que o time não fez uma grande atuação, mas exaltou a importância do resultado fora de casa.

Precisávamos ganhar novamente fora de casa. Resultado extremamente importante, projeta a gente na tabela. Evidente que a partida não foi 100% da maneira que a gente gostaria, mas os jogadores mais uma vez mostraram muita superação, entrega e coragem. Mesmo com a adversidade, foram lá o tempo todo e buscaram o resultado. Estou extremamente feliz com esse grupo de trabalho que estou tendo a oportunidade de conviver. O mérito é todos desses jogadores, que estão se dedicando. Mais uma vez uma vitória muito importante para os nossos objetivos na competição – disse o treinador.

Apesar de estar em 4° no Campeonato Brasileiro, Eduardo Barroca ainda não se diz satisfeito. Segundo o treinador, o time ainda tem muita margem para melhorar e o período de parada para a Copa América será fundamental para a equipe crescer ainda mais.

Nosso desafio é contra a gente mesmo, não estabeleci metas nas nove primeiras rodadas. O meu combinado com eles era dar o nosso máximo e pontuar o máximo que a gente pudesse. Os jogadores têm se dedicado e se comprometendo muito. Não estou satisfeito ainda, temos muita margem para melhora. A oportunidade da parada da Copa América vai nos dar a chance de trabalhar sem o foco nos jogos. Temos uma série de coisas para crescer individualmente e coletivamente. Treinar sem dividir foco com os jogos pode fazer toda a diferença na competição – ponderou Barroca.

O treinador também não deixou de elogiar seus comandados. Segundo Barroca, mesmo a equipe utilizando um número considerável de jogadores nessas oito primeiras rodadas (24), o nível de atuação não vem caindo, isso tudo graças ao empenho dos jogadores.

Se não me engano usei 24 jogadores em oito partidas e temos conseguido manter o nível de performance e regularidade. Isso é bastante importante. Estamos conseguir usar os jovens jogadores, estamos conseguindo enfatizar a competição entre eles e deixa sempre a competição. Por consequência disso, temos conseguido os resultados – elogiou Barroca.

O Botafogo treina pela manhã, ainda em Alagoas, com os jogadores que não atuaram na partida. Quem atuou fará regenerativo no hotel. A delegação retorna ao Rio ainda nesta segunda.

*A fala do treinador foi retirada do site globoesporte.com

LEIA MAIS NOTÍCIAS NA RÁDIO OPINIÃO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar