BotafogoFutebol

Barroca fala sobre o clássico e a importância de vencer

Botafogo enfrenta o Fluminense no clássico de sábado no Maracanã

Um dia antes do clássico contra o tricolor, Barroca concedeu entrevista coletiva nessa sexta-feira (10), no Nilton Santos e falou sobre a importância do jogo e da vitória.

Acho que as duas equipes se igualam na forma, nas individualidades e nas ideias. Vai ser um duelo bom, um jogo de coragem, de equipes que querem buscar coisas grandes na campeonato. É a leitura que tenho. Botafogo e Fluminense podem brigar na parte de cima da competição.

O técnico alvinegro é caracterizado por trabalhar mais o toque e a posse de bola, e enxerga o trabalho feito semelhante e com o mesmo estilo ao de Diniz.

Me identifico muito com a forma como o Diniz pensa o mundo esportivo. Já tive oportunidades de pensar com ele. Me identifico quando ele comenta que sofreu angústias como jogador. Procuro fazer minhas escolhas e tomar decisões pensando no lado do atleta, do indivíduo. Entendo que a forma dele de jogar e trabalhar assim como a minha tem uma conexão como pensamos o mundo esportivo e a vida em geral.

Com duas vitórias em três jogos, Barroca cresce junto com o futebol apresentado pelo Botafogo e espera conquistar a torcida botafoguense com aquilo que ele querem ver: desempenho e resultado.

Meu objetivo é conquistar a torcida do Botafogo por meio de resultados, um bom futebol e mostrando que esses jogadores estão se dedicando ao máximo para levar o clube no melhor que eles podem. Tenho cobrado muito forte, com um nível de exigência beirando a plenitude, mesmo sabendo que às vezes posso colocá-los em risco na parte física. E a resposta tem sido muito boa, o que mostra que temos uma margem grande para crescimento – frisou.

O Botafogo soma duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, com seis pontos. E para continuar na zona de classificação para à Libertadores, será fundamental que a equipe alvinegra vença um jogo do tamanho como o deste sábado.

Pensando no campeonato em especial, mais importante do que ganhar clássico é a chance da terceira vitória em quatro jogos. Quando começamos, deixamos claro que precisávamos dar o máximo e o melhor até a pausa da Copa América. Para, aí sim, redesenhar e ganhar uma coletividade maior. Terceira vitória seria muito especial. Sabemos que é um jogo muito difícil, adversário que costuma se impor em campo, coletividade avançada. Temos condição de nos superar. A forma como os jogadores vem se dedicando me dá confiança.

O jogo entre Botafogo e Fluminense, será realizado neste sábado, às 16h, no Maracanã, pela quarta rodada do Brasileirão.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar