BotafogoFutebol

Barroca fala sobre protesto dos jogadores e sobre desfalque de Cícero contra o Cruzeiro

O técnico alvinegro falou hoje na coletiva, após o treino

Eduardo Barroca concedeu entrevista coletiva nessa sexta-feira (12), no estádio Nilton Santos. O técnico não pode deixar de falar sobre a posição dos jogadores em relação a não darem entrevista coletiva por meio de protesto por salários atrasados.

“Quando nos reunimos para conversar sobre esse assunto, me comunicaram que tomariam essa decisão. Já tinham feito uma ação relacionada a isso. Comunicaram e falaram comigo a intenção. E uma ação que não afetasse o lado esportivo. Acho que responsabilidade minha era preservar o lado esportivo. Cobraria deles o que eles vêm construindo. Que a torcida do Botafogo se identifique com eles, com o que vêm fazendo em campo.“

Barroca aproveitou para dizer o que o elenco treinou durante a parada da Copa América e como vão para o jogo contra o Cruzeiro.

”A gente treinou bastante em tudo que a gente precisava desenvolver. A gente vai buscar um jogo de controle, mas precisa evoluir na pressão para ter maior posse de bola. Vamos enfrentar cinco equipes que disputam três competições ao mesmo tempo. Equipes com foco dividido e desgaste físico. Precisamos se aproveitar disso para atingir nossos objetivos.”

O técnico disse sobre o desfalque de Cícero no jogo de domingo, e sobre a dúvida entre usar Marcinho ou Fernando na lateral.

”Cícero é muito importante, é fominha, sentiu desconforto, mas não vamos correr o risco de comprometer um jogador desses. A disputa entre Márcio e Fernando está aberta. Acredito muito nos dois, ambos têm potencial de seleção brasileira na minha visão. Marcinho teve aquela sondagem, e o Fernando, para mim, é um dos quatro candidatos a concorrer vaga na seleção olímpica.” – Comentou Barroca.

O Botafogo enfrenta o Cruzeiro nesse domingo (14), às 16h, no Mineirão.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar