BotafogoCopa Sul-americanaFutebol

Barroca vê evolução e fala sobre entrega dos jogadores

O técnico reconheceu que o time precisa melhorar após a vitória diante do Sol de América

O técnico Barroca e o atacante Erik concederam uma coletiva depois da vitória contra o Sol de América, por 1 a 0. O técnico reconheceu que a equipe ainda precisa melhorar, mas não deixou de comemorar o gol importante feito no jogo fora de casa.

Vitória muito importante, é uma copa e conseguir levar vantagem para o segundo jogo faz toda a diferença. Foi só um primeiro tempo de um jogo de 180 minutos. Nossa equipe está em estágio de evolução. Nas quatro últimas partidas sofremos apenas um gol, que lamentamos muito, mas os jogadores se dedicaram muito e se entregaram mais uma vez. A gente ainda tem uma margem de crescimento muito grande. Foi um jogo difícil, não se iniciou como a gente gostaria, mas conseguimos marcar um gol e sair com a vitória, que era o nosso objetivo – declarou Barroca.

O treinador disse sobre o primeiro tempo ruim, mas sobre a evolução que a equipe teve no início do segundo tempo, que conseguiu manter a posse de bola e criar chances reais de gol, como a de Erik, que definiu o jogo aos 27 minutos.

A gente teve um pouco de dificuldade no início do jogo, o Sol de América praticamente individualizou a marcação da nossa saída de bola, e a gente precisa fazer um jogo mais vertical para conseguir ter um controle já no campo de ataque. Demoramos a ter essa leitura, mas depois que tivemos essa leitura, o jogo ficou totalmente na nossa característica. Tivemos 71% de posse de bola, muitas finalizações no gol.

Erik sendo a estrela do jogo de ontem, destacou o trabalho que vem sendo feito pelo técnico. O atacante depois do gol de ontem, se isolou na artilharia do torneio, com quatro gols. Após marcar, o atacante correu para abraçar Barroca. Na coletiva, explicou o gesto.

Isso é consequência do nosso trabalho no dia a dia. Se não for os zagueiros, os laterais e os volantes marcando lá atrás, as coisas lá na frente não acontecem. Esse gol é de todo o grupo e esse é o motivo de eu ter ido abraçar ele, até porque ele tem feito um belíssimo trabalho. Graças a Deus, as coisas vêm acontecendo não só para mim mas para todo o grupo. É um grupo de muita qualidade. Quando o treinador mexe, a equipe continua criando chances.

O jogo de volta contra o Sol de América será na próxima quarta-feira (29), às 19h15, no Nilton Santos. Antes, o Botafogo tem o Palmeiras pelo Brasileirão, sábado (25), às 16h, no Mané Garrincha.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar