BotafogoFutebol de base

Base: Botafogo tem bom início no Carioca das categorias Sub-15, 17 e 20

Equipes do Sub-20 e 15 lideram seus grupos. Sub-17 está em 4°

Apesar de ter sido eliminado precocemente no Campeonato Carioca nos profissionais, os meninos da Base Forte, como são chamados, começaram bem o Campeonato Carioca nas suas respectivas categorias.

SUB-20

Na Taça Guanabara Sub-20, a equipe do técnico Marcos Soares lidera o Grupo A, com 10 pontos em quatro jogos. A equipe venceu América, Cabofriense e Resende e empatou com o Flamengo, no último domingo, quando sofreu o gol no fim da partida.

Foto: Site Botafogo

Ainda em formação e com algumas caras novas em relação a Copa São Paulo, a equipe vem ganhando cada vez mais uma cara, além de estar se destacando pela solidez defensiva. O Botafogo sofreu apenas três gols nos quatro jogos que disputou, apenas Vasco e Fluminense sofreram menos que o Glorioso.

SUB-17

Na Taça Guanabara Sub-17, o Botafogo ocupa a 4° colocação, com uma vitória sobre o AD Itaboraí, um empate contra o Nova Iguaçu e uma derrota para o Madureira. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase.

Foto: Site Botafogo

A equipe comandada por Thiago Aprígio, apesar de não estar tão bem colocada na competição, é uma boa equipe, que prioriza a bola e a paciência. Na última partida, contra o Nova Iguaçu, chegou a marcar um gol após 27 troca de passes, algo que chamou atenção. O destaque da equipe é João Vitor “Fubá”, que constantemente é convocado para a Seleção Brasileira.

SUB-15

Na Taça Guanabara Sub-15 é onde o Botafogo vem tendo seu melhor desempenho na base. São três vitórias em três jogos, com direito a uma sonora goleada no AD Itaboraí por 8 x 1. A equipe é líder do Grupo A, tem o segundo melhor ataque com 14 gols, e sofreu apenas um gol, atrás apenas de Flamengo e Vasco que ainda não foram vazados.

Foto: Site Botafogo

Com uma defesa que se torna cada vez mais sólida e com um ataque mortal, o Botafogo promete uma ótima geração para os próximos anos. Tanto que três jogadores do Sub-15 já foram promovidos para o Sub-17 para a disputa do Brasileirão da categoria: Kauê, Jhonnata e Matheus Nascimento. A Seleção Brasileira da categoria Sub-15, que foi convocada na semana passada, também contará com o talento dos três garotos citados acima, além deles, Gilwagner, vice-artilheiro do Carioca com três gols, também foi convocado.

As três categorias entram em campo nesse fim de semana.

Sub-15 – América x Botafogo – Giulite Coutinho – 20/04 – 15 horas e 20 minutos.

Sub-17 – América x Botafogo – Giulite Coutinho – 20/04 – 13 horas e 30 minutos

Sub-20 – Boavista x Botafogo – Brasil Industrial FC – 19/04 – 15 horas e 30 minutos

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar