Basquete

Basquete: Botafogo apresenta seu elenco para a temporada 2019/2020

Com reforços e renovações, o Botafogo apresentou seu novo elenco na sede de General Severiano

O Botafogo apresentou na noite desta quarta (11/7) seu elenco de basquete para a próxima temporada regular 2019/2020. A apresentação aconteceu em General Severiano.

Finalista do Estadual, semifinalista da Copa Super 8 e semifinalista do último NBB, o Botafogo fechou a última temporada em alta, mas espera alçar voos mais altos nessa temporada. O Vice-presidente de esportes gerais, Alexandre Cruz, falou sobre o projeto, as expectativas da temporada e sobre os planos de sócio que em breve estarão disponíveis para o torcedor.

Estamos em uma evolução constante no basquete e isso é gratificante. Fizemos a escolha pelo Léo no ano passado, o deixamos à vontade para montar a equipe e tivemos ótimos resultados, fruto de muito comprometimento. Recomeçaremos o trabalho de forma humilde, respeitando todos os adversários, mas trazendo uma grande vontade de conquistar títulos, o que não aconteceu por pouco na última temporada. Construímos um laço muito forte entre time e torcida, foi espetacular ver o Ginásio lotado e isso também será um grande trunfo ao longo dessa temporada. Para quem quiser acompanhar todos os jogos, teremos novamente o plano de sócio-torcedor, algo que vai se repetir no vôlei – disse Alexandre na coletiva.

O diretor de esportes gerais Gláucio Cruz foi outro que falou. Gláucio destacou a montagem do elenco, o que espera e ressaltou que a equipe ficou ainda mais forte com a espinha dorsal mantida e os reforços trazidos para a sequência da temporada.

Frisamos com quem já estava e com quem tá chegando que a nossa ideia é montar realmente um grupo, com pessoas e personalidades diferentes, mas que estejam todos por um só objetivo. Que a gente consiga sentir todos na mesma sintonia e com um bom convívio. Sei que os 10 não precisam ser melhores amigos, mas acreditamos muito que o ambiente saudável, alinhado ao trabalho bem executado pelo Léo e sua equipe, seja um bom caminho a ser seguido. É uma identidade que a gente vem criando desde a Liga Ouro e melhorando tecnicamente aos poucos. Mantivemos a espinha dorsal da equipe que disputou a última temporada, trouxemos três grandes reforços e nos tornamos ainda mais fortes – destacou Gláucio.

Apenas Jamaal ainda não se apresentou, pois o mesmo está nos Estados Unidos e deve desembarcar no Brasil em breve para se juntar ao elenco.

Elenco do Botafogo

Técnico: Léo Figueiró

Assistente Técnico: Jece Clodoaldo de Moraes Leite

Armadores: Henrique Coelho e Jamaal Smith

Alas: Cauê Borges, Mogi, Arthur Bernardi e Yan

Pivôs: Wesley Sena, Lucas Mariano, Du Sommer e Diego

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO NA RÁDIO OPINIÃO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar