BasqueteNBB

Basquete: Botafogo bate Basquete Cearense e volta a vencer no NBB

Equipe de Léo Figueiró não vencia há quatro jogos, pelo Novo Basquete Brasil

O Botafogo bateu o Basquete Cearense, nesta quarta (06), pelo Novo Basquete Brasil, em Fortaleza, por 72 x 76 e encerrou uma sequência de quatro derrotas na competição.

A partida começou movimentada. O Botafogo começou logo abrindo cinco pontos de vantagem, mas os donos da casa equilibraram logo a partida. O primeiro quarto foi de alternância no placar e a equipe Cearense terminou vencendo por 20 x 19.

No segundo quarto, o jogo coletivo do Botafogo prevaleceu. Com Lucas Mariano inspirado, os Alvinegros tomaram conta do jogo e fizeram 20 x 5 no quarto, fechando o primeiro tempo vencendo por 25 x 39.

Os donos da casa voltaram pro terceiro quarto dispostos a tirar essa vantagem. Felipe, que tem sido destaque da equipe e com um duplo-duplo na partida, tomou conta do quarto. Felipe fez 13 dos 16 pontos tentados e o Basquete Cearense venceu o quarto por 23 x 16 e voltou a encostar no placar, indo pro último quarto perdendo por 48 x 55.

No último quarto, foi a vez de Rashaun, ala dos anfitriões brilhar, com 15 pontos. Porém o jogo coletivo do Botafogo prevaleceu. Com sete jogadores pontuando no quarto, o Botafogo segurou a pressão final no Centro de Formação Olímpica e mesmo perdendo o quarto por 24 x 21, fechou a partida 72 x 76.

O Botafogo volta a entrar em quadra, no próximo dia 12, às 20 horas, no Ginásio Oscar Zelaya, contra a equipe do São Paulo. O Basquete Cearense enfrenta o outro carioca, o Flamengo, na próxima sexta, no Centro de Formação Olímpica.

Cestinha Botafogo: Coelho – 22 pontos

Cestinha Basquete Cearense: Felipe – 19 pontos

Rebotes Botafogo: Lucas Mariano – nove rebotes

Rebotes Basquete Cearense: Felipe – 11 rebotes

Assistências Botafogo: Cauê – cinco assistências

Assistências Basquete Cearense: Felipe – duas assistências

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO NA RÁDIO OPINIÃO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar