BasqueteNBB

Basquete: Botafogo bate Minas de virada na estreia do NBB

Equipe de Léo Figueiró chega a ficar 15 pontos atrás no placar, mas vira a partida no último quarto e conquista grande vitória

O Botafogo estreou vencendo o Minas, por 85 x 84, na Arena Minas Tênis Clube, no Novo Basquete Brasil, na noite de segunda (14). Coelho com 20 pontos, foi o cestinha do Botafogo na partida.

O Minas começou a todo vapor e chegou a abrir 11 pontos de diferença no primeiro quarto. Mas com uma sequência de cestas de três pontos no fim do primeiro quarto, o Botafogo encostou no placar e fechou o primeiro quarto perdendo por apenas dois pontos: 23 x 21.

O segundo quarto foi o pior do Botafogo. A equipe abusou dos erros de transições e nos arremessos de três pontos. O Minas não tem nada haver com isso e aproveitou as oportunidades e abriu 10 pontos de vantagem fechando o primeiro tempo em 40 x 30.

O terceiro quarto começou com os donos da casa indo pra cima. Rapidamente o Minas abriu mais cinco pontos e colocou 15 na dianteira. Até que Cauê Borges e Du Sommer, até então sumidos na partida, entraram no jogo e o Botafogo venceu o quarto e foi para o último e derradeiro quarto com oito pontos atrás dos Mineiros.

No último quarto brilharam as estrelas de Henrique Coelho e Paulinho Boracini, que fizeram 10 e 11 pontos respectivamente e ajudaram o Botafogo a fazer 35 pontos, virando o placar pra cima do Minas. Os últimos minutos foram dramáticos, mas os Alvinegros conseguiram segurar a pressão dos Mineiros e conquistar a vitória na estreia do Novo Basquete Brasil. Próximo adversário é o Brasília, na próxima quarta, fora de casa.

Ficha Técnica

Minas 84 x 85 Botafogo

NBB – 1° Semana

Local: Arena Minas Tênis Clube (Belo Horizonte)

Data: 14/10 (Segunda

Horário: 20 horas (Horário de Brasília)

Cestinha: Leandrinho 27 pontos (Minas)

Cestinha Botafogo: Coelho 20 pontos

Rebotes: Scott, oito rebotes (Minas)

Rebotes Botafogo: Coelho, sete rebotes

Assistências: Leandrinho com cinco (Minas) e Cauê Borges com cinco (Botafogo)

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar