BasqueteNBB

Basquete: Botafogo começa mal, reage, mas perde mais uma no NBB

Alvinegro volta a começar mal uma partida, até reage, mas donos da casa confirmam bom começo e impõe mais uma derrota ao Glorioso

Basquete Unifacisa e Botafogo abriram nesta segunda-feira a quarta rodada do Novo Basquete Brasil, na Arena Unifacisa e os donos da casa venceram por 72 x 64.

Botafogo não começou bem a partida e os donos da casa trataram logo de se impor no jogo e abriam uma diferença de 10 pontos, chegando a fazer 12 x 2. Depois da pedida de tempo de Léo Figueiró, o Botafogo até melhorou e chegou a encurtar a diferença para quatro pontos, porém os donos da casa não davam moleza para o Botafogo e continuaram fortes na partida, fechando o quarto em 23 x 12.

O segundo quarto começou pior do que terminou o primeiro, para o Botafogo. O Basquete Unifacisa chegou a abrir 16 pontos na liderança no placar, mas os comandados de Léo Figueiró começaram a reação e sob comando de Lucas Mariano, diminuirão a diferença e fecharam o segundo quarto perdendo por apenas sete pontos: 37 x 30.

O Unifacisa voltou a começar melhor o quarto e rapidamente fez 43 x 32. Léo Figueiró rapidamente pediu tempo e o Botafogo melhorou na partida. Coelho entrou no jogo e junto com Lucas Mariano fez o Botafogo ultrapassar os 20 pontos no quarto e virar a partida para 49 x 51.

O último quarto começou disputado com as equipes se revezando no placar. Miller pelo Unifacisa desequilibrava no quarto e o Unifacisa vencia por cinco pontos no último minuto de partida. O Botafogo reagiu, mas não o suficiente. Nos últimos 20 segundos o Botafogo perdia por quatro pontos e teve uma bola de três pontos, não converteu e no rebote, além de tomar outro toco do aro, ainda fez a falta. Isso foi o suficiente para os donos da casa administrarem os últimos segundos e confirmarem a vitória por 72 x 64.

O Glorioso agora vai enfrentar o Basquete Cearense, na próxima quarta, fora de casa.

Cestinha Botafogo: Lucas Mariano – 23 pontos

Cestinha Unifacisa: Miller – 18 pontos

Rebotes Botafogo: Freedie – 8 rebotes

Rebotes Unifacisa: Miller – 8 rebotes

Assistências: Coelho – 4 assistências

Assistências: Pepo Vidal – 5 assistências

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE NBB NA RÁDIO OPINIÃO

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO NA RÁDIO OPINIÃO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar