BasqueteNBB

Basquete: Em noite de Yago e Solano, Botafogo é superado em casa pelo Paulistano

Após ficar 22 pontos atrás do marcador, Alvinegro reage, mas não o suficiente para evitar a derrota por 84 x 70

O Botafogo conheceu sua primeira derrota atuando no Oscar Zelaya, pelo Novo Basquete Brasil, na última terça (29), para o Paulistano por 70 x 84.

Antes da bola subir, o técnico Léo Figueiró teve uma notícia ruim: Jamaal Smith não foi regularizado a tempo e com problemas no visto de trabalho, ficou de fora da partida. Jackson ainda cumprindo suspensão, também não atuou.

O primeiro quarto foi todo da equipe Paulista. O Botafogo não se achava na defesa e quando atacava, não tinha sucesso, principalmente nas bolas de três pontos. O Paulistano que não tinha nada haver com isso, tratou de se impor e abriu logo 16 pontos no primeiro quarto, fechando em 10 x 26.

As coisas não mudaram muito no segundo quarto. O Botafogo seguia errando muito na marcação e Solano e Yago penetravam com facilidade. Coleman e Dikembe também faziam bom jogo. O Botafogo seguia errando nas bolas de três pontos e fechou o segundo quarto com um aproveitamento de 10% nas bolas fora do garrafão, acertando apenas uma de 10. O Paulistano foi para o intervalo vencendo por 27 x 49.

No terceiro quarto, o Botafogo melhorou o seu jogo coletivo e teve sete dos 10 relacionados pontuando. Empurrado pela torcida, a equipe pressionou o Paulistano e chegou a diminuir para nove pontos a diferença, porém os erros nas bolas de três pontos voltaram a acontecer e os Paulistas conseguiram fechar o terceiro quarto vencendo por 54 x 69.

No último quarto, Yago e Solano voltaram a decidir para os Paulistas, Impecável nos arremessos de três pontos, Solano dava trabalho. Yago cadenciava a partida e o Paulistano administrou bem o último quarto, não deixando o Botafogo crescer. No fim, vitória da equipe Paulista por 70 x 84.

O Botafogo terá uma sequência difícil de três jogos fora de casa, pelo Novo Basquete Brasil, com o primeiro nessa sexta, contra o Corinthians, vice-campeão Paulista. Já o Paulistano volta a quadra só na próxima semana, contra o Minas, em casa.

Cestinha Botafogo: Cauê Borges – 17 pontos

Cestinha Paulistano: Yago – 16 pontos

Rebotes Botafogo: Diego – 7 rebotes

Rebotes Paulistano: Dikembe – 10 rebotes

Assistências Botafogo – Diego – 3 assistências

Assistências Paulistano: Solano – 7 assistências

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO NA RÁDIO OPINIÃO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar