BasqueteBotafogoFlamengoNBB

Basquete: Vem aí a Copa Super 8! Conheça os confrontos;

Torneio realizado no fim de 2018 dará vaga para a Liga das Américas em Outubro de 2019

Vem aí a Copa Super 8! Mais uma novidade da Liga Nacional de Basquete, junto a FIBA Américas, que chegou e teve alto índice de aceitação entre os projetos do NBB CAIXA 18/19.

Conheça o torneio:

  • A competição será realizada em duas janelas: a primeira entre os dias 20 e 22 de dezembro, e a segunda entre 26 a 29 do mesmo mês. As partidas serão sediadas na casa das equipes de melhor campanha ao fim do primeiro turno da temporada regular.
  • O formato de disputa será em cruzamento olímpico: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Ao todo, sete partidas eliminatórias serão realizadas: quatro quartas de finais, duas semifinais e a grande final.

Todos os times do “Super 8” já foram conhecidos. São eles: Franca, Pinheiros, Flamengo, Mogi das Cruzes, Paulistano, Minas, Botafogo e São José.

Conheça os confrontos:

  • Mogi das Cruzes x Paulistano (20/12)
  • Flamengo x Minas (22/12)
  • Franca ou Pinheiros x Botafogo (A definir)
  • Franca ou Pinheiros x São José (A definir)

*Os dois últimos confrontos serão conhecidos após o término da partida entre Joinville x Franca, jogo válido pela última semana do primeiro turno. Caso a equipe Francana vença a partida, encerra o primeiro turno na primeira colocação e, consequentemente, enfrentando São José nas quartas de final da competição mata-mata.

*Vale lembrar que o título do torneio dará vaga para a Liga das Américas em Outubro de 2019, não na próxima edição da competição, que acontecerá em Fevereiro do mesmo ano.

 

Rádio Opinião

Esporte com personalidade.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar