BotafogoCopa do BrasilFutebol

Botafogo bate Campinense sem sustos e avança na Copa do Brasil

Com gols de Pimpão e Alex Santana, Glorioso avança para a segunda fase da Copa do Brasil

O Botafogo bateu a equipe do Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, por 2×0, gols de Rodrigo Pimpão e Alex Santana e avançou para a segunda fase da competição, O próximo adversário do Botafogo será o Cuiabá-MT, que venceu o Ypiranga-AP, ainda sem data definida.

O jogo começou em ritmo lento, o Botafogo tentava se impor, mas não assustava a equipe da Paraíba.A primeira finalização da partida foi aos 14, do Campinense. Lopeu, que dominou na entrada da área e tentou a finalização, porém fraca, saiu sem perigo para o gol do goleiro Gatito Fernandez. O Botafogo respondeu aos 15, após troca de passes na intermediária, Alex Santana dominou na entrada da área e tentou uma finalização de perna esquerda, mas o goleiro Wagner estava ligado e fez uma defesa tranquila.

Aos 19 foi a vez de Jean tentar arriscar de fora da área, mas pegou muito mal na bola que passou longe do gol do goleiro Wagner. Aos 22, Luiz Fernando cobrou falta na área, Joel Carli conseguiu escorar pra dentro da área, mas a defesa do Campinense estava ligada e afastou o perigo. As equipes eram pouco criativa e não criavam chances claras de gols.

Aos 32 o Botafogo abriu o placar. Após escanteio cobrado por Luiz Fernando pela esquerda, Gabriel sobe mais alto que todo mundo e cabeceia pro meio da área e encontra Pimpão, que de peixinho, cabeceia forte, a queima roupa e vence o goleiro Wagner, que ainda toca na bola, mas não teve jeito. 1×0 Botafogo.

O Campinense responde aos 34 com Romeu, após cabeçada em escanteio cobrado pela direita, Gatito faz excelente defesa. Aos 35 o Botafogo responde e quase marca o segundo. Kieza recebe lançamento de Alex Santana, sai na cara do gol, tenta driblar o goleiro, mas Wagner leva a melhor e desarma o atacante. Aos 40, foi a vez de Erik receber lançamento de Marcinho, mas o goleiro Wagner estava ligado e saiu na dividida com o atacante.

Aos 45 o Campinense teve sua melhor chance na partida. Em contra-ataque rápido, João Paulo ficou no mano a mano com Carli, fez a jogada individual, finalizou para a boa defesa de Gatito, no rebote, Warlei tentou finalizar, mas Jonathan salvou o que seria o gol de empate dos Campinenses. Foi a última boa chance da primeira etapa.

Com menos de um minuto na segunda etapa, o Campinense já chegava pelo lado esquerdo, com João Vitor, mas o cruzamento não foi bom e ficou nas mãos de Gatito. Aos três minutos, quase o Botafogo amplia. Contra-ataque muito rápido puxado por Alex Santana, que achou bem Luiz Fernando, que foi pra cima de Neilson e finalizou de esquerda para a boa defesa de Wagner, no rebote, Alex Santana chutou desequilibrado e João Victor salvou o que seria o segundo gol do Glorioso.

Aos nove da segunda etapa, um golaço no Amigão. Alex Santana recebeu de Erik na entrada da área, largou um tiro de perna direita no angulo do goleiro Wagner, que nada pode fazer. Golaço! 2×0 Botafogo. O segundo gol deixou o Botafogo mais a vontade na partida, que conseguia administrar bem o resultado. Aos 16, bela troca de passes do Botafogo, até chegar em Pimpão na direita, que em jogada individual, bateu cruzado e quase marcou o terceiro.

O Técnico Francisco Diá fez duas alterações colocando colocando Denis e João Vitor e tirando Gustavo e Romeu. O Campinense assustou em duas ocasiões, aos 18 e aos 21 com Warlei chutando de fora da área, em ambas, a bola passou perto.

Zé Ricardo lançou João Paulo no lugar de Kieza, que se machucou e o técnico Francisco Diá fez a ultima alteração colocando Cleiton no lugar de Lopeu. Pouco depois, Zé Ricardo colocou Leandro Carvalho e sacou Rodrigo Pimpão. O jogo seguia controlado pelo Botafogo, que não deixava a equipe do Campinense jogar. Aos 35, Marcinho recebeu pela direita, tentou a finalização, mas sem perigo para Wagner.

Alan Santos no lugar do pendurado Jean foi a última substituição de Zé Ricardo. Aos 38, bela troca de passes no Botafogo. João Paulo tabelou com Luiz Fernando, tocou para Alex Santana, que deixaria Erik na cara do gol, mas o atacante estava em posição irregular. Bela jogada no Amigão.

Aos 42, jogada de Jonathan pela esquerda, que deixou Luiz Fernando na cara do gol, que de canhota, largou uma bomba, mas o goleiro Wagner fez uma grande defesa, salvando o terceiro gol do Botafogo. Daí para o final da partida, as equipes não criaram mais nada e apenas aguardaram o tempo passar. Botafogo vence por 2×0 e está na segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA


CAMPINENSE-PB X BOTAFOGO

Data e hora: 13 de fevereiro de 2019, às 21 horas e 30 minutos (de Brasília)

Local: Estádio Ernani Sátyro – Amigão (Campina Grande, Paraíba)

Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Rodrigo Neu Ribeiro (SC)

Gols: Rodrigo Pimpão aos 32 do 1° primeiro tempo, Alex Santana aos nove da segunda etapa

Cartões amarelos: Lopeu, Henrique Mattos e João Vitor (Campinense). Marcinho, Carli e Jean (Botafogo)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana, Luiz Fernando (Gustavo Bochecha), Rodrigo Pimpão (Leandro Carvalho), Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo

CAMPINENSE-PB: Wagner Coradin; Neilson, Henrique Mattos, Richardson e João Victor; Cleber, Gustavo (Denis), Romeu (João Vitor) e João Paulo; Lucas Lopeu (Cleiton) e Warlei Técnico: Francisco Diá

 

LEIA MAIS

Ao vivo – Campinense x Botafogo

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar