BotafogoVoleibol

Botafogo bate Lavras, fora de casa e estreia com vitória na Super Liga B de Vôlei

Em jogo eletrizante, a equipe do técnico Walner Santos, vence a partida por 3 sets a 2

O Botafogo largou bem rumo ao acesso a Super Liga de Vôlei. A equipe estrou na Super Liga B com vitória sobre a equipe do Lavras, em Minas Gerais, por 3 sets a 2, com parciais de 25/17 – 18/25 – 21/25 – 25/20 e 16/18, com um tie-break emocionante.

Com o Ginásio de Lavras lotado, o time da casa começou se impondo e fechou o primeiro set em 25/17. No segundo set o Glorioso reagiu, se impôs na partida e conseguiu o empate, ao bater os donos da casa por 18/25.

A virada veio no equilibrado terceiro set. Com maior precisão nos saques, o Botafogo conseguiu bater a equipe do Lavras por 21/25. E quando tudo se desenhava para uma vitória tranquila do Botafogo, os donos da casa acordaram na partida e a partir da metade do quarto set, não deram moleza ao Botafogo e com um forte bloqueio e muita pressão da torcida, venceram o set por 25/20.

 

LEIA MAIS

 

NBB: Vasco perde mais uma em São Januário

 

Flamengo atropela Joinville fora de casa pelo NBB

 

 

A decisão foi para o tie-break e a torcida da casa estava fazendo muita pressão. Depois de trinta minutos e uma batalha fervorosa, o Botafogo venceu o set por 16/18 e estreou com o pé direito na competição. O técnico Walner Santos ressaltou o equilíbrio da partida e exaltou seus comandados, que souberam suportar a pressão e sair de Minas com a vitória.

Conquistamos uma vitória com a cara do Botafogo! Já sabíamos que o time de Lavras era muito bom, que a torcida iria botar pressão, mas viemos preparados e soubemos administrar em quadra. Temos um grupo bem equilibrado, precisamos mudar durante o jogo e isso nos ajudou bastante. Todos que vieram do banco executaram nossas propostas e facilitaram as ações. Outro fator importantíssimo hoje foi o saque. Lorena, Robinho e Salles foram decisivos nos viagens e nossos flutuantes também funcionaram taticamente. Acredito que a Superliga B seja assim até o final, os times estão nivelados e ninguém vai ter jogo tranquilo. Vamos fazer valer o hino e mostrar que “Noutros esportes tua fibra está presente” para garantir o acesso – disse o treinador ao site oficial do clube.

O próximo compromisso do Botafogo na competição será no próximo dia 2/2, contra a equipe do UPÍS, no Ginásio Oscar Zelaya.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar