BotafogoSérie A

Com polêmica, Botafogo bate o Atlético-MG e quebra sequência sem vencer

Diego Souza, em pênalti polêmico, e Alex Santana marcaram para o Alvinegro, o argentino Di Santo descontou no apagar das luzes

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Nilton Santos, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um a mais durante quase toda a partida,  o Alvinegro foi superior e não sofreu na defesa. Diego Souza, em pênalti polêmico, e Alex Santana marcaram para os donos da casa, o argentino Di Santo descontou no final do jogo.

Primeiro tempo

As equipes começaram se estudando bastante e cadenciando o jogo, com isso o primeiro tempo começou morno. Em um dos raros momentos de velocidade, o Botafogo levou vantagem e chegou ao gol. Alex Santana arrancou bonito e Igor Rabello cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Na cobrança, o zagueiro do Atlético colocou o braço na bola dentro da área. O VAR foi acionado, e o árbitro Braulio da Silva Machado marcou o penalti e expulsou o defensor. Na cobrança, Diego Souza converteu e abriu o placar no Nilton Santos.

Segundo tempo

Com vantagem numérica e com o placar favorável, o Botafogo passou a apostar ainda mais em contra-ataques, o Atlético se lançava como podia. Em pouco tempo, a proposta do Alvinegro surtiu efeito viu.. Alex Santana, recebeu ótimo passe de Leo Valencia, correu e encheu o pé para aumentar o placar. Após o segundo gol, o panorama se manteve. O Atlético se lançando ao ataque e buscando uma reação, mas por vezes esbarrou na falta de pontaria e de algumas decisões precipitadas. No apagar das luzes, o argentino Di Santo diminuiu para o Galo, mas era tarde.

Pênalti polêmico

O gol de pênalti de Diego Souza foi marcado depois de um lance polêmico. Gilson cobrou a falta, e a barreira cortou a bola. O árbitro de vídeo foi acionado e o juiz Braulio da Silva Machado reviu a jogada no monitor do VAR e marcou a penalidade, alegando que Igor Rabelo desviou com a mão. Na sequência, o zagueiro foi expulso.

Como fica

Graças ao triunfo, Botafogo chegou a 26 pontos no Campeonato Brasileiro e se manteve na 10ª posição na tabela de classificação. Já o Atlético-MG ficou com 27 e caiu para a 8ª colocação.

Próximos jogos

O Botafogo visita o Ceará, sábado, às 21h, no Castelão. O Atlético-MG recebe o Internacional no domingo, às 11h, no Independência.

 

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar