BotafogoCopa Sul-americanaFutebol

Botafogo bate Sol de América e larga na frente por vaga nas oitavas da Sul-Americana

Alvinegro jogou mais de 60 minutos com um jogador a mais e traz importante vantagem para o Rio

O Botafogo bateu o Sol de América, no Estádio Luis Alfonso Giagni, por  0 x 1, gol de Erik, aos 27 da segunda etapa. Com o resultado, o Botafogo pode empatar na próxima semana no Nilton Santos que ainda sim garante vaga na próxima fase da Sul-Americana.

O JOGO

Com a bola, o Botafogo tocava sem achar espaços na defesa do adversário. O Sol de América teve um pênalti a seu favor, cometido por Gabriel, ao acertar Vilagra dentro da área. Clar foi pra cobrança, mas jogou no travessão. Logo depois, aos 25, Ruiz Dias teve a chance de abrir o placar, mas parou em Gatito.

Aos 32, Matias Pardo tomou o segundo amarelo e foi expulso. O Botafogo tentou pressionar o adversário e aos 47, Diego Souza receber belo passe, mas parou em Escobar. O primeiro terminou empatado e sem grandes emoções.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Botafogo pressionando o adversário. Alex Santana perdeu duas boas chances, umas aos oito e outra aos 10. O Botafogo pressionava o adversário, que pouco figurava no ataque.

Aos 27, o gol. Luiz Fernando trabalha com Gilson, que faz o cruzamento, Escobar sai mal e Erik, oportunista, coloca pro fundo da rede. 0 x 1 Botafogo. O Botafogo ainda quase amplia aos 36, em cruzamento de Erik para Diego Souza, mas a zaga cortou.

Ainda deu tempo para Jean ser expulso, um minuto após ter entrado na vaga de Léo Valência, por falta em Vilagra. O Botafogo venceu o Sol de América por 0 x 1 e agora decide a vaga na próxima quarta, no Nilton Santos.

Ficha Técnica

SOL DE AMÉRICA 0 X 1 BOTAFOGO

Copa Sul-Americana – 2° fase

Local: Luis Alfonso Giagni (Assunção)

Data: 22/05 (Quarta)

Horário: 19 horas e 15 minutos (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: German Delfino (ARG)

Assistentes: Lucas Germanotta e Pablo Gonzalez. (ARG)

Gols: Erik (27 segundo tempo)

Cartões Amarelos: Matías Pardo e Vilalba (Sol de América) – Fernando e Cícero (Botafogo)

Cartões Vermelhos: Matias Pardo (Sol de América) Jean (Botafogo)

 

Provável escalação do Sol de América – Técnico: Javier Sanguinetti

Rubén Escobar, Gustavo Velázquez (Frederico Acuna), Milciades Portillo, Vilalba  e Walter Clar; Federico Jourdan, Edgar Ferreira e Hernán Fredes (Richard Franco); Matías Pardo, Ruiz Dias (Otazu) e César Villagra.  

 

Provável escalação da Botafogo – Técnico: Eduardo Barroca

Gatito Fernandez; Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; João Paulo (Bochecha), Alex Santana, Cícero (Luiz Fernando); Erik, Léo Valência (Jean) e Diego Souza.

 

LEIA MAIS NOTÍCIAS NA RÁDIO OPINIÃO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar