Botafogo

Botafogo consegue se manter no Profut graças a decisão judicial

Dr. Benedito Gonçalves, ministro do Superior Tribunal de Justiça dá validade a recurso e o Glorioso seguirá quitando seus débitos através de depósitos judiciais

Depois da última semana conturbada que teve o torcedor do Botafogo, finalmente o torcedor recebeu uma notícia boa: o Botafogo se manterá no Profut.

O Botafogo corria risco de ser excluído do Profut, por parte da Procuradoria da Fazenda Nacional e da Receita Federal do Brasil, mas nesta segunda (16), o Dr Benedito Gonçalves, relator do processo, deferiu o pedido de efeito suspensivo feito pelo Botafogo, o que permite o clube garantido no Profut até agosto de 2020.

A verba conseguida pelo clube na justiça, veio da Viton 44, sua antiga patrocinadora, que esteve no clube de 2011 até 2014. O valor obtido foi de R$ 21 milhões, o que garante um alívio no caixa alvinegro de pelo menos R$ 1 milhão mensal, já que o clube não precisará mexer no seu orçamento para pagar mais essa dívida.

O que é o Profut?

O programa de refinanciamento das dívidas dos clubes com a União permite que os clubes quitem suas dívidas com a União através de depósitos judiciais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar