Botafogo

Botafogo define a empresa que fará os campos do Centro de Treinamento

Greenleaf, que já cuida do gramado do Nilton Santos, será responsável pela construção dos sete campos do CT do Botafogo

O Botafogo já definiu qual será a empresa responsável por realizar as obras dos campos do seu novo Centro de Treinamento: será a empresa Greenleaf, que já cuida do gramado do Nilton Santos, no campo principal e anexo.

A informação foi passada inicialmente pela Rádio Globo, e depois confirmada pelo site Opinião Esportiva. O contrato entre empresa e Botafogo deve ser assinado nesta semana, após análise do Departamento Jurídico do clube. A empresa será responsável pelo gramado dos sete campos: Três oficiais, três semioficiais e um outro semioficial, que pode ser de grama sintética.

O novo Centro de Treinamento do Glorioso, fica localizado em Vargem Pequena e custou certa de R$ 25 milhões, em operação financiada pelos irmão Moreira Sales. Os irmãos serão ressarcidos pelo clube em um prazo de 30 anos. Está previsto ainda, que 20% do valor dos jogadores da base negociados, serão repassados aos financiadores, e assim abatendo a dívida. Esse termo só vale para jogadores vendidos após a assinatura.

O início das obras ainda não está previsto, mas a diretoria já gostaria de utilizar seu novo Centro de Treinamento em fevereiro de 2019, com os profissionais, e em julho de 2019, de forma completa, com toda categoria de base. O motivo das categorias de base irem depois, é por causa da escola que será construída dentro do espaço, e assim, não atrapalharia o ano letivo dos jovens.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar