Botafogo

Botafogo demite treinador do Sub-20.

Anthoni Santoro deixa o cargo após 5 meses no comando da equipe.

O Botafogo anunciou no fim da noite desta quarta-feira (07/11/2018), a demissão do técnico Anthoni Santoro da equipe Sub-20. Treinador chegou ao Botafogo após a saída de Eduardo Barroca para o Corinthians. Foram pouco mais de 5 meses como comandante da equipe de base do Botafogo.

Anthoni Santoro amargou uma péssima campanha no brasileiro sub-20. Foram 4 jogos realizados e 4 derrotas sofridas. O time marcou 2 gols e sofreu 9. Terminou na lanterna do Grupo C com 0 pontos e uma queda na 1º fase do campeonato. Após o brasileiro, o Botafogo ainda promoveu uma reformulação na sua categoria, onde chegaram 8 atletas para disputa da OPG, preparação para Copa Ipiranga e Copa São Paulo de Futebol Jr.

No Torneio Otávio Pinto Guimarães, Santoro teve um bom desempenho na 1º fase, onde ficou em primeiro lugar no seu grupo. Já na segunda fase, o bom  desempenho não se confirmou, o Botafogo amarga a lanterna do seu grupo que conta com Fluminense, Vasco e Audax. Conquistou  4 pontos em 5 jogos disputados, dessa forma, a equipe foi eliminada com duas rodadas de antecedência do torneio regional.

Campanha de Anthoni Santoro no Sub-20 do Botafogo:

Jogos 12

Vitórias 3

Empates 2

Derrotas 7

Gols Pró 15

Gols Sofridos 19

Confira na íntegra a nota oficial do clube comunicando o afastamento do treinador:

“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica, na noite desta quarta-feira, o desligamento do treinador Anthoni Santoro. O clube agradece ao profissional pela dedicação integral e pelos serviços prestados durante o período em que esteve no comando da equipe Sub-20 de futebol, além de desejar sorte em seus futuros desafios. A direção e a gerência das categorias de base do Glorioso trabalham para anunciar um novo nome para o cargo em breve.

Botafogo de Futebol e Regatas”

O Treinador também se manifestou nas redes sociais

“Comunico a todos o meu desligamento do comando técnico do sub20 do Botafogo.
Agradeço muito a todos – muito mesmo! A comissão do sub20 é adorável e competente; e o Botafogo, um clube imenso!  Eu via luz na estrada, mas sei que os resultados não vieram, infelizmente, e o futebol gira como uma roda-gigante. A vida continua e os sonhos não envelhecem”

 

Tags
Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close