Botafogo

Botafogo empata com o Ceará e não consegue classificação para Sul-americana

O Glorioso abriu o placar mas levou o gol de empate de pênalti no segundo tempo

O Botafogo e o Ceará empataram na tarde desse domingo (08), no Nilton Santos. Marcos Vinícius abriu o placar aos 38 do primeiro tempo para o Alvinegro carioca, mas o Ceará conseguiu o empate com Thiago Galhardo de pênalti e conseguiu a permanência na série A.

O jogo começou bem para o Glorioso, que tinha a maioria dos seus jogadores reservas atuando na última partida do Brasileirão. O Botafogo conseguia explorar bem o jogo principalmente com Marcinho, pela direita. O Ceará tinha oportunidade de fazer boas jogadas, mas nenhuma que desse perigo para Diego Cavalieri. O gol do Botafogo saiu em bela jogada de Luís Henrique, que superou Eduardo Brock e encontrou Marcos Vinícius para mandar para a rede, aos 38 minutos. Depois do gol, o Ceará se arriscou mais, mas Cavalieri fez milagre ao defender a cabeçada de Thiago Galhardo. O carioca manteve o resultado e fechou o primeiro tempo com 1 a 0.

O Ceará veio melhor para o segundo tempo e começou a tomar conta da partida. Com a cobrança de falta de Ricardinho, o Vovô levou maior perigo ao gol de Cavalieri. O Ceará teve a melhor oportunidade do jogo e com a ajuda do VAR diminuiu o placar, de pênalti, após a bola bater na mão de Marcinho dentro da grande área. Galhardo converteu, e o Ceará continuou pressionando, mas sem sucesso. No último lance do jogo, em cobrança de falta, Rhuan cobrou falta, e Diogo Silva fez grande defesa. Resultado: 1 a 1 e festa para o Alvinegro cearense, que vai disputar a Série A do Brasileirão pelo terceiro ano consecutivo. O Botafogo com o empate em casa e com a vitória do Fluminense sobre o Corinthians, não conseguiu a classificação para a Sul-americana em 2020.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar