BotafogoFutebol

Botafogo está entre os três times que trocam mais passes no Brasileirão, mas finaliza pouco; veja números

Equipe de Eduardo Barroca também é a segunda que mais tem a posse de bola na competição

Após vencer o clássico desse domingo, contra o Vasco, o Botafogo assumiu a 7° colocação no Brasileirão. O contraste da vitória no clássico, tem sido a tônica do Botafogo na competição: Muitos passes, mas pouca finalização.

Contra o Cruzmaltino o Botafogo teve 55% de posse de bola, trocou 470 passes, mas finalizou menos de metade do seu adversário (8 x 17), das oito, apenas uma foi no gol, justamente o gol de Diego Souza, que decretou a vitória do Botafogo.

No Campeonato Brasileiro, o Botafogo é o terceiro time que mais troca passes (3.289), atrás apenas de Fluminense (3.432) e Grêmio (3.520). O Glorioso também é o segundo time que mais tem a posse de bola (56%), junto com Fluminense e Grêmio e atrás do Santos (57%).

Mas o volume de jogo conquistado pelo Botafogo, não tem se transformado muito em finalizações. Até o momento, a equipe de Eduardo Barroca é o terceira que menos finaliza no Campeonato (57), com apenas duas finalizações há mais que Corinthians e CSA, os dois time que menos finalizam.

A equipe folga nesta segunda e volta as suas atividades na terça (4/6).

LEIA MAIS NOTÍCIAS NA RÁDIO OPINIÃO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar