BotafogoCopa do BrasilFutebol

Botafogo joga mal, perde para o Juventude e está eliminado da Copa do Brasil

Alex Santana é expulso ainda no primeiro tempo e Botafogo não resite a equipe Gaúcha

O Botafogo está eliminado da Copa do Brasil. A equipe foi derrotada pelo Juventude, em Caxias do Sul, por 2 x 1, de virada e volta a cair na competição nacional para a equipe Gaúcha. Os gols da partida foram de Cícero para o Botafogo e Braian Rodriguez e Dalberto para o Juventude.

O Botafogo teve sua primeira boa chegada aos 6. Luiz Fernando cruzou, Diego Souza escorou de cabeça e Cícero colocou a bola pra dentro, porém, Erik, em impedimento participou da jogada e o auxiliar invalidou a jogada.

O Juventude respondeu com perigo em dois lances, um com Jonh Lenon e outro com Braian Rodrigues. No primeiro, Jonh Lennon fez fila na área, mas finalizou fraco, facilitando a defesa de Gatito. No segundo, cruzamento de Denner, a bola cruza toda área e encontra Braian Rodrigues, livre, que perde gol incrível.

Aos 11, Dalberto recebe pela esquerda e dentro da área dispara um balaço, mas Gatito Fernandez faz grande defesa. Aos 18, mais uma boa chegada dos Gaúchos. Cruzamento de Jonh Lennon pela direita, a bola atravessa a área e encontra Dalberto que em boas condições, chuta, mas a bola explode em Jean, pra sorte do Botafogo.

Aos 32 o Botafogo conseguiu marcar. Bela virada de jogo de Alex Santana pra Erik, que segura e rola pra Jean, que com uma cavadinha, deixa Cícero na cara do gol, que só tem o trabalho de tocar com tranquilidade na saída do goleiro, fazendo 1 x 0 Botafogo.

Aos 40, Alex Santana faz falta dura, já tendo amarelo e acaba sendo expulso, deixando o Botafogo em situação difícil na partida. Aos 47 mais uma chance incrível desperdiçada pelo Juventude. Cruzamento de Eltinho e Dalberto sozinho, conseguiu cabecear pra fora. Impressionante. O Botafogo consegue fechar a primeira etapa vencendo por 1 x 0.

O Botafogo quase marca logo no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Erik cruzou e Genilson vacilou na frente de Diego Souza, que ficou na cara do gol, mas o próprio Genilson se recuperou e deu um toquinho providencial para impedir o gol do alvinegro.

Aos seis, após cruzamento de Cícero, Diego Souza, adiantado, marca, mas o auxiliar anula o gol alvinegro. Aos 11 Eltinho tentou de fora da área, mas a bola subiu demais. Aos 12, mais Juventude. Breno chuta de fora da área e a bola explode no travessão. Quase o empate.

Aos 16 o empate do Juventude. Jonh Lennon cruza da direita e Braian Rodriguez se antecipa a marcação de Marcelo Benevenuto e toca para o gol. Gatito ainda tocou na bola, mas não deu. 1 x 1. Botafogo respondeu aos 20, com Diego Souza em bela arrancada, do meio de campo, mas na cara do gol o atacante acabou cavando forte demais e de quebra, ainda se machucou no lance e precisou ser substituído.

O Juventude seguia na pressão e o Botafogo seguia esperando um contra-ataque. Aos 34, Breno Lopes erra o passe, mas a bola volta pra ele que tenta o chute, porém a bola vai pra fora. Aos 41, o Botafogo ainda chegou com Igor Cássio, mas foi bloqueado na hora do chute.

Aos 44, o golpe final. Contra-ataque da equipe do Juventude, Felipe lança Breno Lopes que cruza para Dalberto, que dessa vez não desperdiça e coloca a bola no fundo da rede. 2 x 1 Juventude e classificação garantida para a 4° fase.

FICHA TÉCNICA


JUVENTUDE X BOTAFOGO

Data e hora: 11 de abril de 2019, às 19 horas e 15 minutos (de Brasília)

Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Daniel Luis Marques e Bruno Salgado Rizo (SP)

Quarto Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Gols: Cícero aos aos 32 do primeiro tempo, Braian Rodriguez aos 16 do segundo tempo e Dalberto aos 44 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Rafael Jataí, Braian Rodriguez, Denner e Omar (Juventude) Gatito e Alex Santana (Botafogo)

Cartões Vermelhos: Alex Santana e Jean

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal (Rafael Bastos), Sidmar, Genilson e Eltinho (Felipe); Rafael Jataí (Breno Lopes), Moisés Gaúcho e John Lennon; Dalberto, Denner e Braian Rodriguez: Técnico: Marquinhos Santos

BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Marcinho, Marcelo, Gabriel e Gilson; Jean, Alex Santana, Cícero; Luiz Fernando (Rickson), Erik (Pimpão); Diego Souza (Igor Cássio). Técnico: Zé Ricardo

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar