Botafogo

Botafogo perde e se distancia da classificação para a Sul-americana

Atlético controlou a partida e se classificou para a Sul-americana

O Atlético MG recebeu o Botafogo no Mineirão e venceu a partida por 2 a 0. Com gols de Jair e Luan, o Galo garantiu a vaga na Copa Sul-Americana de 2020. O Botafogo já livre do rebaixamento, segue com a má atuação no segundo turno e chegou a sua 13º derrota em 18 jogos.

O Atlético não teve dificuldade para dominar a partida e para ter o total controle do jogo. O Galo controlou os 90 minutos e não deu chances para o time carioca assustar no ataque. O time da casa teve a melhor chance aos 15 minutos, quando Otero recebeu na entrada da área e finalizou para bela defesa de Gatito. Além de algumas chances desperdiçadas, o Galo ainda teve um gol anulado, aos 33 minutos. Cazares cruzou para Réver, que escorou no ângulo esquerdo, mas a jogada foi invalidade por impedimento do zagueiro. Depois da pressão, o gol do Atlético saiu aos 40 minutos, Cazares deixou Lucas Barros no chão, cruzou rasteiro e Jair finalizou firme no canto direito de Cleiton para balançar as redes.

A pressão do time mineiro continuou no segundo tempo, que quase marcou o segundo aos 16 minutos, quando Patric cruzou na medida para Luan, que cabeceou no contrapé de Gatito, mas Joel Carli afastou a bola quase em cima da linha. O Botafogo conseguiu responder aos 21 minutos, com Luiz Fernando cruzando rasteiro para Cícero finalizar de primeira na marca do pênalti. A bola acertou a trave e foi para fora.

O Atlético não desperdiçou e no minuto seguinte marcou o segundo com Luan, que recebeu o cruzamento de Patric, e cabeceou firme para o fundo da rede. O Glorioso ainda tentou com João Paulo nos acréscimos. Primeiro finalizou da intermediária para Cleiton fazer boa defesa e na sequência arriscou da entrada da área perto do poste direito.

O Atlético foi melhor e conseguiu a vaga para a Copa Sul-americana diante da sua torcida. O galo enfrenta agora o Inter, fora de casa, domingo (08), às 16h. Já o Botafogo, enfrenta o Ceará em casa, domingo (08), às 16h.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar