Botafogo

Botafogo perde mais uma vez e estaciona na 14º posição

Com gol de Thonny, Botafogo soma a sétima derrota no comando de Valentim

O Athletico Paranaense venceu o Botafogo nesse domingo (17), por um a zero, na Arena da Baixada. Com gol de Thonny Anderson, o Furacão conquistou a quinta posição e deixou o Glorioso em situação complicada no Brasileirão.

O Athletico mostrou desde o início quem mandava na Arena da Baixada. Começou o jogo dominando todos os cantos do campo, e não deixava o adversário chegar. O Furacão pressionava e dava trabalho para Diego Cavalieri, que fez duas ótimas defesas logo no início do jogo com as bolas de Nikão e Khellven. Os donos da casa não demoraram para ter a melhor oportunidade para a abrir o placar, quando Igor Cássio tocou na bola dentro da área e foi marcado pênalti para o Athletico, mas Marcelo Cirino desperdiçou a chance batendo a bola para fora, direto para a linha de fundo. Foi preciso chegar aos 43 minutos para o Botafogo ter a primeira finalização, quando Leo Valencia cruzou para Cícero que desviou na primeira trave e quase surpreendeu Leo, com a bola passando muito perto.

O Athletico voltou dominando totalmente a partida no segundo tempo, com 60% de posse de bola. Não dava espaço para o Alvinegro criar jogadas e nem passar do meio de campo. O gol do Furacão saiu aos 13 minutos, no contra-ataque rápido, Rony invadiu a área e tocou para Thonny Anderson, que completou de esquerda. Cavalieri até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol adversário. Com o gol sofrido, o Botafogo piorou e levava pressão a cada lance. Aos 24 minutos, o Rubro-Negro ainda teve um gol anulado de Thiago Heleno, que depois de checar o VAR, viu que Cirino estava em posição de impedimento.

O Botafogo teve a melhor chance do jogo com Diego Souza, que nos acréscimos a bola sobrou para o camisa 7 que quase empatou a partida. Com o resultado negativo, o Alvinegro estacionou nos 36 pontos, e se manteve na 14º posição, com a sétima derrota do técnico Valentim. O Athletico subiu para o quinto lugar e alcançou os 53 pontos.

O Furacão encara o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte. No mesmo horário, o Alvinegro recebe o Corinthians, no Nilton Santos.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar