Botafogo

Botafogo perde por 1 a 0 contra o Santos, no Nilton Santos

Com uma expulsão de cada lado, Santos marca com Marinho em golaço de fora da área

Botafogo enfrentou o Santos nesse domingo (21), e perdeu por 1 a 0, no estádio Nilton Santos. Depois da expulsão de Lucas Veríssimo e de Gilson, Marinho aproveitou a oportunidade e fez um belo gol de fora da área.

O jogo começou com um primeiro tempo equilibrado. O Santos conseguia atacar mais pelo lado esquerdo e o Botafogo conseguia boas oportunidades pelo meio, mas sentia dificuldade de furar a zaga Santista. Aos 27 minutos, a equipe carioca teve uma chance de abrir o placar com um chute forte de Alex Santana, de fora da área, mas a bola passou rente ao travessão. No final da primeira etapa, o Botafogo via um Santos melhor, que pressionava a saída de bola do glorioso e uma boa chance de Soteldo, que bateu no canto esquerdo de Gatito.

No início do segundo tempo, logo aos três minutos de bola rolando, Lucas Veríssimo chegou atrasado para tentar desarmar Gilson, e acabou recebendo o segundo amarelo, e foi expulso de campo. O Botafogo se viu na vantagem e começou bem com uma bela cavadinha de Marcinho para Diego Souza, que atrasou para Erik, mas a zaga Santista fez o corte. O Santos se desestabilizou em campo e errava muitos passes, enquanto o Botafogo aproveitava os erros adversários para conseguir um contra-ataque.

Aos 25 minutos, Gilson fez falta em Marinho e acabou levando o segundo amarelo, e deixou o campo expulso. Com os dois times com um a menos, aos 29 minutos, Marinho aproveitou o contra-ataque, recebeu de Victor Ferraz pela direita, cortou para dentro e acertou uma bomba no ângulo, fazendo 1 a 0 para o peixe. Depois do gol, o time paulista cresceu em campo, e assustava o Botafogo, que não conseguia criar e furar a zaga do Santos.

Com um Santos melhor, o Botafogo perdeu para a equipe paulista por 1 a 0. O próximo adversário do time carioca é o Atlético Mineiro, quarta-feira (24), pela Copa Sul-americana, às 21h30, no Nilton Santos. O Santos enfrenta o Avaí, domingo (28), às 16h.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar