BotafogoFutebol

Botafogo tem retrospecto favorável contra times Paraibanos; veja números

Alvinegro carioca ainda não enfrentou o Campinense, mas já mediu forças com o Treze e com seu xará Paraibano

O Botafogo enfrenta o Campinense-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta (13), no Estádio Amigão. Será a quarta vez que as equipes vão se enfrentar, porém, todos os confrontos foram amistosos. No total, foram três jogos entre as equipes, com dois empates e uma vitória do Glorioso. Aliás, enfrentar equipes Paraibanas não é nenhuma novidade para o Botafogo, que tem retrospecto favorável, contra os times do Estado.

Até o momento, são dez jogos (sem contar os amistosos) contra equipes Paraibanas, sete contra a equipe do Treze-PB e três contra o seu xará, o Botafogo-PB. No total são cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.

Foram três partidas entre Botafogo-PB x Botafogo, com dois empates e uma vitória dos Cariocas. O último embate foi pela Copa do Brasil de 2015, quando o Glorioso venceu por 4×2, no Nilton Santos. Contra o Treze, são quatro vitórias, dois empates e uma derrota. que aconteceu em 1982, no Caio Martins, pelo Campeonato Brasileiro. O Treze venceu por 3×1 na ocasião.

Entre todos os confrontos, o mais marcante foi contra o Treze-PB, na primeira fase da Copa do Brasil de 2012. Na época comandado por Oswaldo de Oliveira, o Botafogo desperdiçou muitas chances no jogo de ida e empatou em 1×1 com os Paraibanos. O gol do Botafogo foi marcado por Herrera. O time na época ainda contava com nomes como Elkeson, Maicosuel e Loco Abreu.

No jogo de volta, o Alvinegro Carioca sofreu e por muito pouco não perdeu a vaga para o Treze-PB. Os Paraibanos abriram o placar logo aos três minutos, colocando pressão nos alvinegros. Apesar de não ter demorado muito pra empatar com Abreu, o jogo terminou em empate e foi para as penalidades. O Botafogo venceu por 3×2, após uma cavadinha muito mal executada por Léo Rocha e defendida por Jefferson.

Atuando no Estádio Amigão, palco do jogo desta quarta, o Time da Estrela Solitária venceu todas as três partidas que disputou, todas elas contra o Treze-PB. Pelo Brasileirão de 1976, venceu por 4×2; pelo Brasileirão de 1982, venceu por 2×0 e pelo Brasileirão de 1986, venceu por 1×0.

LEIA MAIS

Próximo de voltar ao time, Léo Valência tem sua importância comprovada em números

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar