BotafogoFutebol

Botafogo tentou, mas não conseguiu a classificação

O Botafogo ficou só no empate com o Americano e não conseguiu a classificação

O Botafogo enfrentou o Americano, em Bacaxá, na tarde deste domingo (24/03) e precisava de uma goleada pra se classificar e, ainda, torcer para o Flamengo perder para o Fluminense, nenhuma das duas coisas aconteceu. O time da estrela solitária apenas empatou em 2×2, enquanto isso, no mesmo horário, seu rival rubro negro vencia por 3×2 o Fluminense, no Maracanã.

O atual campeão não se classificou para as semifinais do campeonato carioca e agora foca na copa do Brasil, em busca de um título inédito.

O time do Americano foi melhor no primeiro tempo, pressionando bastante o Botafogo e não abrindo muitos espaços para o glorioso. Com o empate, a equipe do Norte Fluminense ficou na lanterna do grupo A e foi rebaixada.

O Botafogo voltou melhor no segundo tempo, criou mais oportunidades e, pelo segundo jogo seguido, marcou seus gols na segunda etapa. O Americano conseguiu o empate duas vezes e teve algumas chances de virar o jogo, mas não obteve sucesso.

Os gols: 

Aos 6 minutos da segunda etapa, Gustavo Ferrareis faz uma bela jogada, com direito a lençol, chuta, a bola sobra em Alex Santana, que chuta pro gol e marca o primeiro da equipe da estrela solitária

Aos 13 minutos , saiu o primeiro gol do time do Americano, Marquinhos faz um cruzamento para Romário, que acerta o cantinho esquerdo, sem chances para o goleiro Diego Cavalieri

Aos 26 minutos, Rodrigo Pimpão recebe bola na ponta esquerda, cortou para direita, driblou o zagueiro e chutou no canto esquerdo do gol

Aos 47 minutos, Romário marca o segundo do Americano e o segundo dele no jogo, deixando tudo igual, em Saquarema

O Botafogo só joga agora pela copa do Brasil, contra o Juventude (RS), no dia 04/04, no estádio Nilton Santos, às 21h30.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar