Botafogo

Botafogo vence Avaí fora de casa, e tem a sua primeira vitória depois da Copa América

Com gols de Alex Santana e de Marcelo Benevenuto, o Alvinegro se manteve seguro e garantiu a vitória na Ressacada

O Botafogo venceu o Avaí por 2 a 0 fora de casa e quebrou o jejum de quatro partidas sem vencer. Sendo melhor na partida e criando as melhores chances de gols, o Botafogo marcou com Alex Santana e Marcelo Benevenuto.

O Avaí começou o primeiro tempo melhor. Apertava a saída de bola do Alvinegro, e não deixava o Botafogo sair jogando, nos primeiros minutos de jogo. A primeira chance da equipe carioca foi aos 12 minutos, quando Alex Santana recebeu pela ponta esquerda e cruzou para João Paulo, que ajeitou para Luiz Fernando, que chutou, mas Vladmir fez ótima defesa. Aos 18 minutos, o Botafogo conseguiu se abrir mais e chegar no gol adversários. Com um belo passe de João Paulo, para os pés de Alex Santana, que arriscou de fora da área, rasteiro no canto, para abrir o placar na Ressacada.

O Botafogo conseguiu suportar bem a pressão do Avaí nos primeiros minutos, que rondou a área sem conseguir finalizar no gol de Gatito. Depois do gol, o Glorioso se manteve superior, e segurava mais a bola. Com 28 da primeira etapa, João Paulo deu mais um ótimo passe, para Diego Souza na cara do gol e acabou finalizando mal para a defesa do goleiro Vladmir, perdendo a melhor oportunidade de ampliar o placar para o Alvinegro. O Avaí ainda conseguiu duas boas chances com Pedro Castro e Gustavo Ferrareis, mas Gatito foi feliz na defesa.

O Botafogo chegou no segundo tempo disposto a ampliar, e já marcou o segundo logo aos quatro minutos. Alex Santana sofreu a falta, e Marcinho pegou para bater. O lateral levantou a bola na área e Marcelo Benevenuto subiu mais que todo mundo e cabeceou para o fundo das redes. Depois do segundo gol, o Alvinegro se manteve superior, mas via um time catarinense com mais posse de bola e mais finalização, mas sem dar perigo para o Botafogo.

Com um Avaí sem muitas chances de gol, e sem aproveitar as oportunidades nas finalizações, aos 35 minutos, a equipe da casa ainda ficou com um a menos. Depois de uma falta dura em cima de Rodrigo Pimpão, André Moritz recebeu cartão vermelho direto e deixou a equipe com um a menos. O Botafogo criou melhores oportunidades, conseguiu manter a diferença de dois gols e teve a primeira vitória depois da Copa América, quebrando um jejum de quatro jogos sem vencer.

Com o resultado, o Botafogo chegou aos 19 pontos após 13 rodadas e subiu para a 8ª colocação. O Avaí, por sua vez, seguiu estacionado nos 5 pontos, na lanterna da competição.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar