BasqueteNBB

Botafogo vence Minas pelo NBB no Ginásio Oscar Zelaya

Time alvinegro conta com bela atuação de Ansaloni, cestinha da partida

Em noite de Ansaloni, que terminou a partida com 17 pontos, o Botafogo derrotou o Minas por 79-52 e se mantém vivo na briga pelos play-offs.

O primeiro quarto começou animado no Oscar Zelaya, as duas equipes optaram por um jogo de força física, o Botafogo era melhor nas definições das jogadas e conseguiu abrir sete pontos, entretanto o Minas cresceu no final do quarto e diminuiu para apenas um ponto, o que foi fundamental para o primeiro quarto terminar empatado em 17-17.

O segundo quarto começou com o Botafogo tomando as ações e matando três bolas de três pontos seguidos, o que deu a vantagem de 26-17. Depois do tempo técnico pedido pelo técnico do Minas a equipe voltou melhor e conseguiu fazer dois ataques seguidos e diminuindo a vantagem para sete pontos. Mas o Botafogo estava imparável nas bolas de três pontos e ampliou a vantagem para dez pontos. O segundo quarto terminou com vitória alvinegra por 36-30.

No terceiro quarto o Botafogo voltou muito bem, imprimindo um ritmo muito forte no ataque e na defesa, ganhando quase todas as jogadas no garrafão, isso deu uma vantagem boa para o time, que ganhava de 52-37. O Minas parecia perdido na partida e encontrava muitas dificuldades para finalizar as jogadas. O terceiro quarto terminou 59-46 para o Botafogo.

O último quarto começou com duas bolas de três pontos do Botafogo, aumentando a vantagem para 65-46. O time carioca continuava melhor na partida e dominava os rebotes tanto ofensivo como defensivo. O visitante imprimia velocidade nos contra ataques e conseguiu diminuir a vantagem para 15 pontos. Faltando apenas dois minutos para o término da partida, o ala Coelho, do Botafogo, fez uma linda jogada e marcou mais dois pontos para o alvinegro, 73-55. A partida terminou 79-52 para o Botafogo.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar