Botafogo

Botafogo volta a vencer e deixa a zona de rebaixamento

Com gol contra e um de pênalti, Alvinegro ganha do Avaí e empurra Fluminense para o Z4

O Botafogo venceu o Avaí por 2 a 0, nessa noite de segunda-feira (11), no estádio Nilton Santos. Com gol contra de Ricardo, o Botafogo abriu o placar ainda no primeiro tempo, e no segundo, com um gol de pênalti cobrado por Diego Souza, o Alvinegro voltou a vencer no campeonato e escapou da zona de rebaixamento.

A partida começou equilibrada no Nilton Santos, e o Botafogo não demorou para abrir o placar no primeiro tempo. Aos 12 minutos, em um lançamento longo de Cícero, o zagueiro Ricardo cortou mal e marcou contra para a equipe carioca. Depois de marcar, o time de Alberto Valentim recuou, e começou a fazer marcação alta no campo defensivo. O Glorioso conseguiu criar algumas chances boas, com Rhuan e Igor Cássio, que perdeu cara a cara com o goleiro. Com um Botafogo recuado, o Avaí conseguiu achar alguns espaços para criar jogadas.

No segundo tempo o Avaí voltou disposto a mudar o rumo da partida. Pressionava a marcação do Botafogo e conseguia manter mais a bola nos pés para criar mais oportunidades. Com o Alvinegro cada vez mais pressionado, Valentim resolveu mexer e colocar Diego Souza na vaga de Alex Santana, que teve uma atuação baixa na partida dessa noite. O técnico atendeu ao chamado da torcida e colocou o camisa 7, que entrou para jogar 25 minutos e pegou a bola do pênalti para bater e encerrar o jejum de dois meses sem marcar. A equipe carioca voltou a vencer e deixou a zona de rebaixamento.

O Botafogo ganhou três pontos e subiu para 14º posição com 36 pontos. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrenta o Athletico PR fora de casa, e o Leão joga em casa contra a Chape.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar