Futebol

Bragantino confirma parceria com Red Bull Brasil

Time passará a se chamar RB Bragantino

Marquinho Chedid, presidente do Bragantino, confirmou a parceria com a Red Bull para a temporada de 2019 na Séria B. O acordo entre as equipes diz que, em 2019, a Red Bull irá disputar a Séria B ainda como Bragantino. Mas a partir da temporada de 2020, independente dos resultados da atual temporada, surgirá o RB Bragantino.

O dono do Bragantino, Marquinho Chedid, passará a ocupar o cargo de Presidente de Honra do RB Bragantino, mas não terá interferência no departamento de futebol. O Red Bull assume os 40 milhões de dividas do Bragantino com jogadores, treinadores, outros clubes e com parceiros comerciais. O novo acordo entre as partes diz que o escudo e o uniforme serão bem semelhantes aos clubes que a Red Bull já tem parceria em um futuro não muito distante.

Luiz Arthur Chedid, vice-presidente do Bragantino sobre acordo com a Red Bull — Foto: Reprodução/Facebook

Em evento na prefeitura de Bragança, Thiago Scuro, CEO do RB confirmou o negócio, e disse as seguintes palavras:

– No máximo em 10 dias, esses detalhes do elenco da Série B serão finalizados. A partir do momento que a gente escolhe a cidade de Bragança, não faz sentido mudarmos o nome de Bragantino. Não faz sentido gerarmos rejeição (na cidade) – afirmou Scuro em coletiva de imprensa.

– Não existe menor interesse em tirar o time de Bragança. O que nós queremos é usar toda essa força, essa energia que o RB permite. Pretendemos fazer com que a cidade volte a viver grandes conquistas e grandes competições. A gente acredita que através do investimento e da nossa capacidade técnica, a gente possa ir juntos e caminhar para um patamar mais alto – acrescentou.

O RB Bragantino provavelmente terá uma boa quantidade de jogadores do Red Bull Brasil, que fizeram uma boa campanha no Paulistão de 2019. Segundo os dirigentes do clube, os investimentos irão girar em torno de 45 milhões de reais. Isso tudo sem contar com a reforma do estádio Nabizão e a construção de um novo CT para os atuais e futuros atletas do RB Bragantino. Quanto a situação do Campeonato Paulista, ainda não se sabe qual será a decisão de quantos times irã subir e quantos irão descer.

Red Bull no mundo esportivo:

A empresa Red Bull já tem investimentos em time da Austria, Alemanha e Estados Unidos. Além disso, investem também em outras área esportivas como automobilismo, motociclismo, basquetebol, hóquei no gelo, aviação esportiva e campeonatos de skate.

Curiosidades sobre essa parceria.

Antes de fechar acordo com o Bragantino, a empresa austríaca tentou fechar contrato com o Oeste, time recentemente de Barueri. A negociação entre as duas partes parecia estar indo muito bem. Um pouco antes de fechar contrato, Sidão Freitas não concordou com o valor do acordo e pediu mais. Isso foi mal recebido pela Red Bull e fez com que fechassem com o Bragantino.

Por que o Bragantino?

O time é gerido pela família Chedid desde 1988, 21 anos sendo comandado pelas mesmas pessoas. Um dos motivos do investimento ser em uma equipe de pequeno investimento seria a questão da estabilidade de gestão. O clube é gerido por um “dono”, não um por presidente, isso faz com que as negociações se facilitem. Não existem problemas por conta de conselheiros, nem eleições, muito menos de grupos políticos dentro do clube.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar