Copa Sul-americanaFutebolSeleção BrasileiraSem categoriaSub-20

Brasil enfrenta o Equador nessa noite, dia 07/02, e precisa da vitória para seguir firme na competição

Sem nenhuma vitória na competição, com duas derrotas e um empate, Brasil vai precisar fazer de tudo para seguir vivo na Sul-Americano sub 20

A seleção brasileira enfrenta nessa noite de quinta-feira, dia 07/02, a equipe do Equador, às 20h30. O time brasileiro é o lanterna da competição e já fez 3 jogos, e ainda não ganhou nenhum. Empatou o primeiro jogo contra a Colômbia em 0 a 0, e perdeu os dois últimos para Venezuela e Uruguai. Além da seleção brasileira não passar uma confiança na competição, o time enfrenta no estádio El Teniente o melhor ataque da competição, com 11 gols, e o artilheiro Leonardo Campana, com quatro gols no Sul-Americano.

Apesar do fraco desempenho da seleção, o o goleiro Phelipe Megiolaro tem feito boas atuações
Foto: Lucas Figueiredo / CBF/Divulgação

O Brasil para se classificar só precisa vencer. Apenas a vitória garante que o Brasil chegue na última rodada com chances de classificação para o Mundial da Polônia, em maio. Em caso de empate com o Equador, o Brasil não terá mais chance de classificação se a Venezuela vencer a Colômbia, que irá a 7 pontos.

O técnico Amadeu não revelou o time no último treino, mas ele volta com Rodrygo para a equipe titular. Papagaio, que se recupera de entorse no tornozelo, fica de fora na partida de hoje e deve ficar à disposição contra a Argentina, e tem duas opções de formação, Lincoln como centroavante, Rodrygo atuaria na esquerda e Toró iria para o banco.

A mais provável escalação é: Phelipe, Emerson, Vitão, Thuler, Luan Cândido; Luan, Bahia, Igor; Tetê, Rodrygo e Lincoln.

Caso os venezuelanos empatem no jogo contra a Colômbia, o Brasil irá precisar vencer a Argentina na última rodada e ficar na torcida para o Equador contra os venezuelanos no domingo. Brasil e Venezuela ficariam com 5 pontos e a vaga seria decidida pelo saldo de gols.

O time do técnico Jorge Celico joga por um empate para ficar bem na tabela de classificação. A provável escalação é: Ramírez, Espinoza, Porozo, Vallecilla, Palacios; E. Espinoza, Cifuentes, Rezabala, Alvarado; Plata, Campana.

Confira o Twitter de @CBF_Futebol

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar