FutebolFutebol de baseSeleção BrasileiraSub-20

Brasil estréia no Sul-Americano sub-20 com empate contra a Colômbia

Seleção faz um péssimo primeiro tempo e não consegue tirar o zero do placar

Brasil e Colômbia fizeram um jogo muito ruim pelo Sul-Americano sub-20, no Chile. A Colômbia fez uma partida melhor que o Brasil, teve as principais chances da partida e quase saiu com a vitória. Pelo lado do Brasil, os meninos pareciam estar muito nervosos e sentiram o peso da estréia. Técnico do Brasil, Carlos Amadeu, demorou a mexer na equipe e não mudou o jeito de jogar da seleção, que encontrou muita dificuldade para sair da marcação dos colombianos e criar jogadas de perigo. Agora a seleção se prepara para pegar a Venezuela, na segunda-feira, às 20h30.

Brasil esbarrou na forte marcação da Colômbia no Sul-Americano. Foto: Divulgação/Twitter da CBF

A primeira etapa foi muito nervosa e a seleção brasileira não conseguiu desempenhar um bom futebol. Os garotos pareciam sentir a estréia na competição e cometiam muitos erros bobos, a Colômbia foi muito superior ao Brasil na primeira etapa e criou as melhores chances. Aos 24 minutos o meia Tolosa cruza uma bola muito fechada que passa assustando o goleiro do Brasil. A seleção por sua vez tentava priorizar a posse de bola e sair no contra ataque, entretanto encontrava muita dificuldades para a troca de passes, já que a Colômbia marcava muito forte. O jogo estava sem grandes emoções até aos 48 minutos, quando o goleiro Phelipe, da seleção brasileira, saiu jogando errado e entregou a bola para o jogador da Colômbia, que toca de cobertura, e vê o zagueiro Walce salvar em cima da linha.

Brasil empatou em 0 a 0 com a Colômbia no Sul-Americano Sub-20. Foto: Divulgação/Twitter da CBF

A segunda etapa começou com a Colômbia pressionando o Brasil, Tolosa cobrou falta para a área e a defesa afasta, na sequência o atacante da Colômbia finaliza e a bola desvia e sai para escanteio. Na cobrança, o colombiano Andrés Reyes cabeceou forte e obrigou o goleiro Phelipe a fazer uma grande defesa. A Colômbia continuava chegando com facilidade, dessa vez o atacante Angulo recebeu e bateu forte por cima do gol. O Brasil botou a bola no chão e se acalmou, mas continuava tentando a ligação defesa-ataque que não estava dando certo. O Brasil chegou ao ataque com o Gabriel Menino que cruza mal e a bola sai por cima do gol. Os atacantes Lincoln e Marquinhos Cipriano fizeram ótima tabela mas a bola saiu pela linha de fundo, o Brasil começou a por a bola no chão. O Brasil chegou no ataque com Rodrygo, que tentou jogada individual e desperdiçou ótima chance de ataque. O melhor lance da seleção na partida aconteceu depois de tabela entre Lincoln e Rodrygo, que rolou para Emerson soltar a bomba que passou por cima do gol com perigo. O Brasil começou a acelerar a partida e entrar no jogo. O jogo voltou a ficar muito pegado no meio campo e as duas equipes começaram a tentar a ligação direta para o ataque. Tetê arriscou de fora mas a bola foi no meio do gol e facilitou a vida do goleiro colombiano. No último minuto de jogo quase o Brasil abre o marcador com Igor, que de falta acertou o travessão.

Escalações:

Brasil: Phelipe, Emerson, Vitão, Walce, Carlos, Luan Silva, Gabriel Menino(Igor), Bahia, Rodrygo(Tetê), Lincoln e Marquinho Cipriano(Toró)

Colômbia: Kevin Mier, Carlos Cuesta, Felipe Reyes, Palacios, Yeiler Goez, Angulo, Tolosa(Delgado), Carvajal, Vera, Rivaldo Correa(Jader Valencia) e Sandoval.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar