FutebolFutebol de base

Brasil joga mal e perde para o Chile no Sul-Americano sub-20

Com a derrota seleção brasileira perde a chance de terminar líder do grupo A

A seleção brasileira enfrentou o Chile, em seu terceiro jogo no Sul-Americano sub-20, e foi derrotado por 1 a 0, gol de fulano. Em sua melhor chance de assumir a primeira colocação do grupo A, Brasil perde e só depende de si para se classificar para o Mundial da categoria. É nítido que a seleção sente falta dos atacantes Vinícius Junior, do Real Madrid, Paulinho, do Bayer Leverkusen, Matheus Cunha, do RB Leipzig. O técnico da seleção, Carlos Amadeu, vai ter um problema para o restante da competição, já que o atacante Papagaio saiu machucado da partida.

 

Foto: Divulgação/Twitter do Chile

Vindo de um empate e uma vitoria, a seleção brasileira joga no lixo a chance de passar da fase de grupos sem muitos sustos nessa temporada de 2019. Mesmo perdendo, a zaga continua sendo o grande destaque da seleção brasileira na competição, a dupla de zagueiros formada por Walce do São Paulo e Vitão do Palmeiras continua mostrando que estão entrosados e que pelo menos jogando juntos, os dois dão certo. O meio campo foi pouquíssimo criativo e quando foi, os finalizadores não souberam aproveitar as poucas chances que tiveram, nessa historia, o goleiro chileno Luis Ureta, tem uma grande importância e participação, o garoto de apenas 19 anos fez um milagre e três grandes defesas em três chutes seguidos feitos por Igor, Papagaio e Rodrygo.

Em jogada forte feita por Papagaio, o atacante brasileiro acabou pisando de mal jeito após um pulo na disputa de bola e torceu feito o tornozelo, o jogador saia de maca direto para o vestiário. Até o momento não se tem mais informações sobre o estado físico do jogador, mas todos esperamos que ele se recupere.

Foto: Reprodução/Canal 13

Agora o Brasil tem pela frente a seleção da Bolívia, no dia 25/01 ultima colocada do grupo A somando apenas um ponto em três partidas disputadas respectivamente contra Chile, Venezuela e Colômbia, caso os brasileiros ganhem a partida, já estão automaticamente classificados entre os três primeiros colocados, já que na próxima rodada temos uma partida entre Chile e Colômbia, as duas únicas seleções que possuem quatro pontos além do Brasil, já a seleção do Chile está com muita moral após essa vitoria em cima de um dos favoritos a ganhar a competição, irão enfrentar a seleção da Colômbia, partida marcada para o dia 25/01.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar