Futebol Feminino

Brasil perde para a Austrália em Copa do Mundo Feminina

Mesmo abrindo 2 a 0 no primeiro tempo, a seleção brasileira sofreu a virada

Na segunda rodada da Copa do Mundo as brasileiras perderam de virada para a equipe da Austrália, a vitória de hoje garantia a classificação para a próxima fase da Copa.

No início do jogo as australianas conseguiram colocar uma pressão em cima do Brasil e manteve o domínio do jogo dando dificuldade ao ataque do time de Vadão. Mas após o primeiro gol, a Austrália esfriou o jogo e viu as brasileiras abrir vantagem. Na volta da segunda etapa, o time de Ante Milicic controlou o jogo e virou para 3×2.

O Jogo

A partida foi bem disputada com a Austrália marcando bem a saída de bola, mas o Brasil conseguiu achar espaço para chegar com perigo ao ataque com lançamento de Andressa Alves para Debinha que tentou alcançar a pequena área mas a bola saiu pela linha de fundo. O primeiro gol saiu quando a árbitra marcou pênalti no puxão de Knight em Letícia Santos, a cobrança foi convertida por Marta que se igualou ao recorde do alemão Klose ao chegar em 16 gols em Copas. Logo após tomar um susto com um bom ataque da Austrália, as brasileiras ampliaram o jogo com Cristiane num cruzamento de Debinha. A resposta da equipe australiana veio no final da primeira etapa com Foord que aproveitou uma bola alçada para diminuir a vantagem do Brasil.

No segundo tempo, Brasil volta sem Marta por precaução devido a lesão e sem Formiga que levou o segundo cartão amarelo e está fora do próximo jogo. Austrália retorna em um bom ritmo e empata o jogo logo aos 12 minutos com gol de Logarzo. Após sofrer o gol de empate, a seleção brasileira não conseguiu reagir e aos 23 minutos sofreu a virada em um gol contra de Mônica. A árbitra consultou o VAR para verificar se houve impedimento da jogadora Kerr e validou o gol. Aos 46 minutos, Brasil foi para o ataque e Andressa se enrolou na área com a zagueira australiana e a árbitra consultou o VAR novamente e decidiu em não marcar o pênalti, encerrando o jogo com 3a2 para a Austrália.

Próximo Jogo

Brasil volta a campo contra a Itália na próxima terça-feira (18), às 16h em Valenciennes. Jogo vai valer pela terceira e última rodada do grupo C e a seleção irá em busca da vitória para conseguir a classificação.

Ficha Técnica  

Austrália 3 x 2 Brasil 

Data: 13/06 (quinta-feira)

Local: Stade de la Mosson, Montpellier (FRA)

Horário: 13h (horário de Brasília)

Gols: Marta, Cristiane, Foord, Logarzo, Mônica (contra)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar