Seleção BrasileiraSub-20

Brasil se reencontra com a Colômbia no Sul-Americano Sub-20

A partida entre Brasil e Colômbia abrirá o Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20

Nesta terça-feira (19/01) às 18h30, o Brasil enfrenta a Colômbia na 1ª rodada do Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20. Os quatro primeiros colocados se classificarão para o Copa do Mundo Sub-20. Ambas seleções fizeram parte do Grupo A na primeira fase, disputaram 4 jogos e conquistaram 2 vitórias, um empate e uma derrota, terminando com um aproveitamento de 58,3%. O Brasil superou a Colômbia no saldo de gols, ocupando a segunda colocação, enquanto a Colômbia terminou em terceiro no Grupo A.

A atuação da seleção brasileira ficou abaixo do esperado, uma decepção. Apenas 3 gols feitos na competição, sendo um deles de pênalti. Caso o nível de futebol apresentado se mantenha, o Brasil terá dificuldades em se classificar para o Mundial. Marco Antônio e Walce são os destaques da até aqui.

No entanto, a seleção cafetera também não encantou. Quase todos os ataques são pelos lados do campo e na base da velocidade de Yeison Tolosa e Iván Angulo, o que acaba tornando a equipe dependente destes jogadores. Um dos destaques da seleção do técnico Arturo Reyes é a dupla de zaga colombiana, Andrés Reyes e Carlos Cuesta, este último, além de capitão da seleção, fez o gol da classificação da Colômbia na última rodada contra o Chile, aos 50 minutos do segundo tempo.

Os atletas colombianos comemorando a classificação, após a vitória contra o Chile. (Foto: Reprodução/Twitter oficial da Federação Colombiana de Futebol)

No Brasil, a novidade deve ser a volta de Gabriel Menino à equipe titular, na estreia contra a própria Colômbia, o jogador foi o titular, porém nas partidas seguintes ficou no banco. O técnico Carlos Amadeu não contará com Ramires suspenso após levar o segundo amarelo contra a Bolívia, e Papagaio, em recuperação de entorse no tornozelo.

Ficha Técnica

Brasil x Colômbia

Sul-Americano Sub-20 – Hexagonal Final – 1ª Rodada

Local: Estádio El Teniente, Rancagua (CHILE)

Data: 29/01 (Terça-feira)

Horário: 18h30 (Horário de Brasília)

Provável escalação do Brasil – Técnico: Carlos Amadeu

Phelipe, Emerson, Vitão, Walce, Carlos; Luan, Gabriel Menino e Marco Antônio Bahia; Marquinhos Cipriano, Rodrygo e Lincoln.

Desfalques do Brasil: Ramires (suspenso) e Rafael Papagaio (departamento médico).

Provável escalação da Colômbia – Técnico: Arturo Reyes

Kevin Mier; H. Palacios, Andrés Reyes, Carlos Cuesta e Bryan Vera; Y. Goéz (Andrés Balanta), G. Carvajal, Iván Angulo e Y. Tolosa; Jader Valencia e Rivaldo Correa.

Desfalques da Colômbia: –– (Não há)

Nas outras partidas da rodada, o Equador, primeiro colocado no grupo B, encara a Argentina às 20h50, enquanto Venezuela, líder do grupo A enfrenta o Uruguai às

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar