Futebol Feminino

Brasil x França – saiba todas as informações da partida

A Seleção enfrenta as donas da casa, que é uma das favoritas, nas oitavas de final do Mundial

O Brasil enfrenta a França nesse domingo (23), às 16h, em Le Havre, na França, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2019. Apesar de duas vitórias na primeira fase, seleção brasileira se classificou em terceiro lugar para o mata-mata e por isso terá que enfrentar a seleção francesa, que joga em casa, e é uma das favoritas na competição.

O Brasil celebra o retorno de Formiga, liberada pelo departamento médico e apta a retornar aos gramados. A grande baixa fica a cargo de Andressa Alves, que sofreu lesão muscular antes da partida contra a Itália e está fora da disputa do Mundial, independente da progressão do time brasileiro no mata-mata.

A primeira vez que as duas seleções se enfrentaram foi em 2003, na fase de grupos da Copa do Mundo. A partida terminou empatada em 1 a 1. Kátia Cilene abriu o placar para o Brasil aos 13 minutos do segundo tempo, e as francesas empataram já nos acréscimos, com Pichon.

No último compromisso antes da Copa do Mundo de 2019, em novembro do ano passado, o Brasil acabou sendo superada pela França pelo placar de 3 a 1, em Allianz Riviera, uma das sedes do torneio francês, em Nice. Cascarino abriu o placar para as francesas, Bussaglia ampliou e Renard fez o terceiro. O Brasil descontou com Darlene.

Ficha técnica

Brasil x França

Copa do Mundo Feminina 

Local: ​Stade Óceane, em Le Havre (FRA)

Data: 23/06 (Domingo)

Horário: 16h (horário de Brasília)

Árbitro: Marie-Soleil Beaudoin (CAN)

Prováveis Escalações

Brasil: Barbara; Letícia Santos, Kathellen, Mônica e Tamires; Formiga, Thaisa, Debinha, Ludmila (Andressinha) e Marta; Cristiane.

França: Bouhaddi; Torrent, Mbock, Renard, Majri; Bussaglia, Henry, Cascarino, Le Sommer; Diani e Thiney (Gauvin).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar