Vasco da Gama

Bruno Cosendey está próximo de ir para o Criciúma por empréstimo

O jogador não está nos planos do Vasco em 2019 e deve ser cedido para ganhar rodagem

O Vasco está perto de emprestar Bruno Cosendey ao Criciúma. O jogador não está nos planos da equipe para esta temporada e tem a concorrência de outros nove volantes no elenco. O time espera que com isso ele ganhe rodagem e experiência como atleta. O anúncio deve vir nos próximos dias.

Confira outras notícias do Vasco

Cosendey ficaria emprestado ao clube catarinense até o fim da Série B. Nas categorias de base do Cruz-Maltino, ele era considerado um jogador com grande potencial de crescimento. No entanto, isso ainda não se concretizou nas atuações no time profissional. A ideia é de que ele tenha novas oportunidades jogando pelos Tigres e consiga desempenhar mais vezes esse futebol esperado.

Está será a segunda vez que o volante de 21 anos será emprestado a um time pelo Gigante da Colina. Antes, em 2016, ele foi cedido ao Vitória de Guimarães, de Portugal. Na Europa ele não empolgou. Entrou em campo apenas uma oportunidade e não conseguiu balançar as redes.

De volta ao Vasco, em 2017, ele integrou a equipe campeã do carioca sub-20. Em 2018, chegou a ter mais espaço, mas também não empolgou. Ao todo, foram 15 partidas e um gol marcado com a camisa vascaína no último ano.

O Cruz-Maltino contratou recentemente mais dois volantes para a posição: Fellipe Bastos, velho conhecido da torcida, e o recém anunciado Lucas Mineiro. Além desses dois, o time ainda tem Andrey, Marcelo Mattos, Bruno Ritter, Rodrigo Fernandes, Willian Maranhão,Bruno Silva e Raul para este setor do campo.

Cosendey, assim como outros oito jogadores, não viajou com o resto do elenco para a pré-temporada em Atibaia, em São Paulo. Breno, Ramon, Vinícius Araújo e Guilherme Costa não foram por lesão. Bruno Silva ainda faz uma transição física. Os laterais Rafael Galhardo e Luan, também não fazem parte dos planos da equipe e devem ser emprestados. O atacante Bruno Henricky provavelmente seguirá na equipe, mas sem muitas chances de ser utilizado.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar