Botafogo

Caio Alexandre recebe sondagens do Corinthians e assessor diz: “chance de poder jogar efetivamente”

Meia que ainda tem mais um ano de base, pode ser contratado pelo Corinthians para jogar no time profissional

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, revelou ao blog do Marcel Rizzo o interesse em Caio Alexandre, volante da equipe sub-20 do Botafogo. A informação foi confirmada pelo Opinião Esportiva. Caio vem disputando a Taça OPG, com a equipe do Botafogo.

Em contato com a assessoria do atleta, o assessor informou que recebeu com certa “surpresa” a declaração do presidente do Corinthians, mas que ainda não havia chegado nada de concreto. O Assessor falou ainda que isso valoriza o atleta, já que o Corinthians pretenderia usar o atleta nos profissionais.

Não há nada oficial. Eu não digo que essa noticia nos surpreenda, já que o Caio sempre teve uma relação muito boa com o Barroca e o Jair, que estão no Corinthians. O Corinthians está com essa filosofia de investir em jogadores mais jovens, para poder trazer jogadores de base, quase prontos para poder ter um time renovado no ano que vem. O interesse, a especulação e a citação feita pelo presidente do Corinthians, pro Caio é muito interessante, é um planejamento de carreira para jogar no time profissional, porém o jogador reconhece o esforço que o Botafogo tem feito. O clube renovou o contrato do atleta recentemente até 2020. O atleta tem essa ambição de jogar no Botafogo, mas claro, precisa ter um planejamento de carreira. Esse ano até se teve uma expectativa do atleta ter oportunidade no time principal do Botafogo, mas acabou não tendo. Então é bom ter essa ideia, se o Botafogo vai usar o garoto no ano que vem nos profissionais, pois no momento que o Corinthians divulga uma possibilidade, mesmo que de forma especulativa, que ele pode ter uma oportunidade de jogar no time profissional ano que vem, ai é um caso de pensar. Não é questão de grana, pois ele renovou o contrato dele, está tudo bem, tudo tranquilo, é mais mesmo chance profissional de poder jogar efetivamente – disse o assessor.

Caio já marcou dois gols na atual Taça OPG. O jogador é volante moderno, joga de cabeça em pé, tem bom passe e gosta de chegar bem na frente. Segundo apurado, o jogador teria sido indicado pelo atual técnico da equipe sub-20 do Corinthians, Eduardo Barroca.

Em contato com a diretoria do Botafogo, a mesma negou qualquer tipo de proposta vindo da equipe do Corinthians. O empresário do atleta também foi acionado e até a divulgação da matéria ainda não tinha respondido o contato.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close