Esportes Paraolímpicos

Caio Ribeiro celebra chegada ao Flamengo

Medalhista paraolímpico chega para reforçar o rubro-negro

Um dos destaques da canoagem paraolímpica acerta com o Flamengo.

O Flamengo segue se reforçando nos esportes olímpicos visando as Olimpíadas de Tóquio em 2020. Caio Ribeiro foi medalhista de bronze no Rio 2016 e agora chega para reforçar o rubro-negro na temporada. O atleta, inclusive, já conquistou medalhas com a camisa do Flamengo, ganhou quatro medalhas de ouros nas categorias KL3 500m, KL3 200m, VL3 200m e VL3 500m na Copa Brasil de Velocidade e Paracanoagem.

Atleta não escondeu a felicidade de vestir a camisa do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Em entrevista para o site oficial do Flamengo, o atleta falou sobre a medalha conquistada no Rio 2016

– Foi uma grande conquista poder fazer história dentro de casa. Por ser carioca, pude remar onde treinava. Competir os Jogos Paralímpicos tendo apoio do Flamengo antes de ser federado pelo clube foi uma força que juntou um conjunto de coisas até a chegada nesta vitória. Foi uma realização muito boa.

Caio foi além e se mostrou empolgando com o projeto do clube, disse que está feliz em voltar ao Flamengo e que o ano vai ser de trabalho.

– Hoje em dia, sendo oficialmente atleta daqui, poder voltar a treinar aqui une aquela sensação novamente. Deixei um legado aqui e fiz história, mas não cheguei onde queria, que era na medalha de ouro. É bom saber que, após muitas mudanças depois dos Jogos, o Clube conseguiu se erguer, mostrar seu potencial e que quer que o esporte continue crescendo, ultrapassando todas as barreiras pelo bem do esporte. Estou muito feliz pela nova parceria. Já estamos em ano pré-olímpico, então vamos ver como será. Na próxima Paraolimpíada vou voltar a competir na minha modalidade de fato, então foi uma notícia boa. Vou ter duas provas. Vamos com tudo agora para ver o que vai dar.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar