Champions League

Champions League: Rodada importante do maior campeonato de clubes do mundo.

Nessa semana, teremos mais uma importante rodada da Champions League. A 3ª rodada ocorrerá nesta terça-feira (23/10) e quarta-feira (24/10), podendo já deixar encaminhada a classificação para algumas equipes, marcará a disputa pela primeira colocação em alguns grupos e a volta por cima de clubes favoritos que estão devendo na competição. Dentre os jogos em destaque na rodada, podemos citar Borussia Dortmund x Atlético de Madrid, Barcelona x Inter de Milão e Manchester United x Juventus. 

 

Grupo A

Onde estão às equipes do Borussia Dortmund, Atlético de Madrid, Club Brugge e Mônaco, a disputa parece mesmo por quem vai ficar na primeira colocação do grupo. Nas duas primeiras rodadas, Club Brugge e Mônaco sofreram duas derrotas e não demonstraram força para disputar uma vaga na sequência do campeonato. Acredito que disputarão o 3º lugar da chave para garantir vaga na Europa League. Por outro lado, Borussia e Atlético de Madrid devem fazer dois jogos eletrizantes na sequência, para ver qual das equipes sairá na primeira colocação do grupo. Hoje, as equipes dividem a primeira colocação com seis pontos ganhos.

 

Grupo B

O panorama é muito parecido. No entanto, a possibilidade de mudança é maior do que a apresentada no Grupo A. Hoje, Barcelona e Inter de Milão dividem a primeira colocação do grupo com seis pontos cada um, enquanto Tottenham e PSV ainda não pontuaram no campeonato. Porém, com os dois jogos em sequência entre Barcelona x Inter e Tottenham x PSV, o cenário pode mudar, já que a forte equipe do Tottenham aposta em duas vitórias contra o time holandês e em duas possíveis vitórias do Barcelona sobre a Inter de Milão.

Grupo C

A disputa está totalmente em aberto. Napoli (líder do grupo com quatro pontos), Liverpool, PSG (ambos com três pontos) e Estrela Vermelha (com um ponto), ainda têm chances de se classificar. Seguindo o padrão e o tamanho de investimentos, Liverpool e PSG são as equipes favoritas a passar de fase. Porém, não podemos descartar a equipe do Napoli, que nos últimos anos vem batendo na trave em relação ao título italiano, vem crescendo também nas últimas edições da Champions, onde apresenta sempre uma equipe equilibrada e com bons valores individuais.

Grupo D

O prognóstico está ainda mais difícil. Isso, porque há um grande equilíbrio entre as equipes. Delas somente o Clube do Porto já foi campeão da Champions League. Talvez, a única certeza seja que o Lokomotiv Moscou será a equipe com menos pontos no grupo. Agora, em relação a classificação para outra fase, qualquer projeção será arriscada. Hoje, temos o Porto e o Schalke na liderança com quatro pontos, seguidos pelo Galatasaray, com três pontos. Nas duas próximas rodadas teremos Lokomotiv Moscou x Porto e Galatasaray x Schalke. Essa sequência de jogos pode fazer com que o Porto abra uma boa vantagem em relação às outras equipes que se enfrentaram duas vezes em sequência.

Grupo E

Onde após duas rodadas temos a surpresa de não ver o Bayern de Munique na primeira colocação e por observar um início de temporada diferente do normal para a equipe bávara, podemos esperar bons jogos nessa semana. Os dois jogos do grupo acontecem nesta terça-feira (23/10). O AEK Atenas recebe o Bayern de Munique, enquanto Ajax e Benfica se enfrentam na Holanda. Observando o equilíbrio da partida entre Ajax x Benfica e a diferença de investimento e as próprias equipes no jogo entre AEK Atenas x Bayern de Munique, podemos analisar que o Bayern de Munique pode chegar a liderança do grupo. Para isso, precisa vencer a equipe grega e torcer para que aconteça um empata entre holandeses e portugueses.

Grupo F

Estão no grupo Manchester City, Lyon, Shakhtar Donetsk e Hoffenhein. Grupo equilibrado onde o Manchester City ainda não exerceu seu favoritismo e ainda representou a primeira grande surpresa da competição, após perder em casa na primeira rodada para o Lyon por dois a um. No grupo, o Lyon é o líder com quatro pontos, seguido pelo Manchester City (três pontos), Shakhtar Donetsky (dois pontos) e Hoffenhein (um ponto). Nessa rodada, o líder Lyon vai à Alemanha enfrentar o Hoffenhein, que com a vitória pode chegar a quatro pontos ao lado da equipe francesa. Na Ucrânia, se enfrentam Shaktar Donetsky e Manchester City duelam, quem vencer pode sair da rodada como líder do grupo.

Grupo G

O grupo G apresenta talvez a grande surpresa da competição. No grupo onde estão o tricampeão Real Madrid e a última semifinalista da competição Roma, quem lidera é o time russo CSKA. O CSKA que na última rodada venceu o Real Madrid em casa por um a zero, deixando claras as deficiências da equipe merengue após a chegada do treinador Julian Lopetegui. Na rodada dessa semana, o líder CSKA sai para enfrentar a Roma no Estádio Olímpico. Jogo que deve ser equilibrado, se vencer o CSKA mantém a primeira colocação no grupo, se a Roma vencer e o Real Madrid não passar pelo último colocado do grupo Vitoria Pilsen no Santiago Bernabéu, sairá da partida como líder do grupo. O Real Madrid por sua vez, precisa fazer valer o mando de campo para retomar o apoio de sua torcida, que anda insatisfeita com os últimos resultados na Champions e na Liga Espanhola, para assumir, dependendo do resultado na Itália, a liderança do grupo.

Grupo H

Nesse grupo, a Juventus está na primeira colocação com seis pontos ganhos após duas vitórias, mantendo as projeções feitas antes do início da Champions. O Manchester United vem na segunda posição com quatro pontos, seguido do Valencia (um ponto) e do Young Boys que ainda não pontuou na competição. A rodada contará com um grande jogo. Na Inglaterra, se enfrentam Manchester United e Juventus, no jogo que definirá o líder do grupo e também pode representar a mudança na segunda posição do grupo. Se o Manchester United perder para a Juventus e o Valencia vencer o Young Boys na Suiça, os espanhóis passam os ingleses na tábua de classificação.

Os jogos da próxima rodada (4ªrodada) ocorrerão nos dias 06 e 07/11. Nessa rodada, teremos os mesmos jogos da 3ª rodada, mas haverá inversão dos mandos de campo dessa rodada.  

Resultado de imagem para champions league

Por: Rodrigo Magalhães

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close