BotafogoFutebol

Cícero reforça confiança no trabalho de Zé Ricardo e destaca importância da classificação

Meia falou com a imprensa, na manhã desta segunda, no Nilton Santos

Pressionado após o empate contra o Juventude na primeira da terceira fase da Copa do Brasil, o Glorioso volta a enfrentar os Gaúchos, dessa vez no Sul. O meia Cícero destacou a importância da equipe passar de fase, algo que seria bom em muitos aspectos para clube.

Lógico que passar de fase é sempre bom, até para a situação financeira do clube. Temos que nos preocupar em entrar focado no jogo e não pensando em que tem que pegar dinheiro para pagar isso ou aquilo. Essa questão é com a direção – destacou Cícero.

EVOLUÇÃO E BUSCA DA MELHOR FORMAÇÃO

– Particularmente achei muito bom esses dez dias de treino, até por eu não ter feito uma pré-temporada. Foi muito bom, trabalhei muito forte e já estou sentindo uma melhora física. Sobre o time, o Zé está implementando sua filosofia e estamos tentando. Infelizmente não conseguimos a virada, mas estamos trabalhando para evoluir mais. Estamos em abril, estamos em formação, mas temos que nos cobrar sempre.

CONCENTRAÇÃO E PROFISSIONALISMO

– O meu pensamento em relação a isso não é só para esse jogo. Joguei na Europa, no Catar e aqui no Brasil a cultura é diferente, se você chega duas horas antes do jogo, acham que não está concentrado do jogo. Lá na Europa, isso é normal. A equipe resolveu fazer isso pelo que está acontecendo, mas não vejo problema. Acho muito importante mudar isso dentro do Brasil. Temos que parar com esse pensamento e focar no profissionalismo, no nosso dia a dia para fazermos sempre o melhor. Isso foi o que o grupo resolveu de comum acordo. Ninguém aqui vai ser maior que o Botafogo, o clube está acima de tudo..

A CONFIANÇA NO PROFESSOR

– Faz pouco tempo que estou trabalhando com o Zé e posso falar que é um cara do bem e que está se dedicando cada dia mais para que a equipe evolua. É difícil para o treinador quando se tem um time em formação. Confiamos muito no trabalho do Zé Ricardo, ele tem conceitos de jogo interessantes. Tenho certeza que o Zé vai colocar esse time no eixo. Aqui no Brasil quando não se ganha dois ou três jogos a cobrança sempre vem, sabemos disso.

COLETIVO FORTE

– Quem arma o time é o Zé Ricardo e tentamos acatar sempre o que ele pede. Temos algumas opções no meio, mas os jogadores da beirada, os laterais, também fazem parte do meio, as vezes. A marcação começa lá na frente. O futebol é coletivo e o Zé está tentando buscar maneiras da equipe evolui. Você tem que ter uma identidade em todos os setores e é isso que o Zé está tentando implementar. Todos os setores precisam evoluir, não apenas um.

FOCO NO JUVENTUDE

– Lógico que todo mundo gosta de receber em dia. Isso é com a direção e estamos aqui para defender essa camisa. Isso é uma situação nova pra mim (atrasos), mas estou focado na minha condição física para dar o meu melhor, independente do que aconteça. Estamos focados é no jogo contra o Juventude.

GANHAR MORAL

– É um jogo muito importante para nós e que levantará a moral e auto-estima da equipe, se conseguirmos passar de fase. A nossa estratégia é jogar o jogo, ir pra cima ou recuar quando for necessário. O importante é ter uma postura muito positiva e consciência do que vamos fazer lá. Isso é o mais importante.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar