BotafogoFutebol de baseSub-20

Cinco jogadores do Botafogo, na Copinha, para ficar de olho

Eliminado nas oitavas de final, equipe de Marcos Soares apresenta bons jogadores

O Botafogo não começou bem a Copa São Paulo de Futebol Junior, mas terminou muito melhor que começou. A equipe acabou eliminada para o Guarani, nas oitavas de final, ao perder por 1×0. Porém, na fase de grupos, chegou a correr sérios riscos de ficar de fora, o que causou enorme desconfiança no torcedor alvinegro.

A equipe comandada por Marcos Soares, apresentou boas opções, apesar de muito jovem. Muitos jogadores subiram do sub-17 nesta temporada e fizeram sua primeira competição. A Rádio Opinião selecionou cinco jogadores que disputaram a Copinha para o torcedor ficar de olho; confira.

Glauber – Zagueiro

O zagueiro de 18 anos, foi um dos grandes destaques do Botafogo na competição. Rápido, bom nos desarmes e nas jogadas aéreas, Glauber rapidamente teve seu talento reconhecido pela torcida, que passou a elogiar o jovem jogador nas rede sociais. Glauber foi tão bem, que já foi relacionado nos dois primeiros jogos do Botafogo, no Carioca, pelo técnico Zé Ricardo.

Lucas Pimenta – Zagueiro

Parceiro de zaga de Glauber, Lucas Pimenta de 18 anos, não deixou a desejar em nada ao companheiro. Comparado com Igor Rabello, até pelas semelhanças físicas, Pimenta, como é chamado, tem bom tempo de bola, além de ser bom na jogada aérea. Pimenta não vai demorar muito para figurar entre os profissionais.

Lucas Barros -Lateral Esquerdo

O lateral de 19 anos e passadas largas, que chega bem na frente e inclusive, atua como meia esquerda, teve boa atuação na Copinha. Inclusive, o lateral foi relacionado para o clássico, contra o Flamengo, no último sábado, por conta da expulsão de Gilson e a lesão de Jonathan e não decepcionou. Deve ter mais oportunidades nesse ano.

Michel – Volante

Camisa 8 da equipe de Marcos Soares, tem 17 anos e joga de cabeça erguida. Segundo volante, Michel é rápido e tem ótimo passe, além de uma boa contenção. Precisa desenvolver um pouco seu porte físico, pois joga em uma posição de muito contato. É bom ficar de olho nesse garoto.

Enio – Atacante

Enio foi o principal nome ofensivo da equipe do Botafogo, na Copa São Paulo. Com 17 anos, o atacante ganhou sua a vaga de titular na segunda partida, conseguiu marcar um gol e dar duas assistências na competição. Como reconhecimento pelo bom trabalho, o atacante renovou seu contrato com o Botafogo até 2022.

 

LEIA MAIS

 

João Paulo tem lesão constatada e não enfrenta Resende; Carli e Valência seguem fora

Cinco jogadores do Vasco da Copinha para ficar de olho

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar