FlamengoFutebolSem categoria

Cinco jogadores que estão livres no mercado e poderiam reforçar o Flamengo

Já com três reforços, Flamengo ainda procura mais jogadores para compor o elenco na temporada

Com a temporada de 2019 chegando perto de dar início, a equipe Rubro Negra vem buscando novos reforços para isso. Mesmo com a chegada oficial de Gabigol, Rodrigo Caio e Arrascaeta, o Flamengo ainda tenta com laterais e mais um zagueiro, que são suas principais carências no momento do time.

Uma das principais sondagens do Flamengo no momento são Rafinha, Jorge, David Duarte e Léo Pereira para completar o time em 2019.

Foto: Reuters

Rafinha, do Bayern de Munique desde 2011, de 33 anos, segue como principal desejo do Rubro-Negro. Pelo clube europeu, venceu seis vezes o Campeonato Alemão, quatro vezes a Supercopa da Alemanha, três vezes a Copa da Alemanha, uma vez a Liga dos Campeões e uma vez o Mundial de Clubes.

“Existe o interesse mútuo e estamos perto de chegar a um acordo. Faltam alguns detalhes e espero que possamos resolver isso o mais breve possível. Gostaria de deixar claro que o Flamengo é a minha primeira opção ao voltar para o Brasil”, disse Rafinha, através de sua assessoria de imprensa.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Outra boa opção para o Flamengo seria o lateral-esquerdo Jorge, de 22 anos, que tem grandes chances de acertar o empréstimo com o Rubro-Negro. O jogador que pertence ao Mônaco e está emprestado ao Porto, está sem espaço no time titular e pode estar perto de voltar ao clube onde foi revelado.

Jorge disputou 32 partidas pelo Mônaco e foi campeão francês. Ao perder espaço com o técnico, Leonardo Jardim, se transferiu para Portugal. O lateral chegaria à Gávea para disputar posição com Renê, que terminou a temporada de 2018 como melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.

Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás

David Duarte é uma novidade no Ninho do Urubu. O zagueiro do Goiás, de 23 anos, se tornar uma das opções para compor o elenco. Na temporada passada, o jogador  atuou em 55 jogos pelo Goiás, marcando 4 gols. O zagueiro tem contrato com o alviverde até o final de 2019 e no meio do ano poderá assinar pré-contrato com qualquer clube.

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Flamengo mostrou interesse também no Zagueiro Léo Pereira, de 22 anos. Jogador que foi destaque do Athletico em 2018 chama atenção da equipe carioca. Foi titular na campanha do título do Campeonato Paranaense e depois foi incorporado ao elenco principal, que encerrou a temporada com o título da Copa Sul-Americana. Ele disputou 10 dos 12 jogos da campanha da taça e marcou um dos gols na vitória de 4 a 1 sobre o Peñarol. Terminou a temporada passada com 41 jogos e seis gols.

O Flamengo propôs comprar 50% dos direitos do jogador e ofereceu 1,5 milhão de euros na primeira proposta. Na segunda investida subiu para 2,5 milhões de euros (R$ 10,6 milhões). Léo Pereira possui contrato com o Athletico até janeiro de 2020, e no mês de julho já poderia assinar um pré-contrato com outro time.

 

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar