BotafogoFutebol

Cinco jogadores que estão livres no mercado e poderiam reforçar o Botafogo

Com alguns jogadores sem clube, as contratações seriam a "custo zero"

A temporada está muito próxima de se iniciar oficialmente para os clubes, mas as movimentações no mercado seguem a todo vapor. Com algumas carências no elenco do Botafogo, o Opinião Esportiva deu uma mapeada no mercado, e trouxe boas opções de reforços “baratos” para o Glorioso.

WALLACE OLIVEIRA

Foto: Site Chelsea

O lateral direito que foi revelado no Fluminense, estava no Chelsea até o meio do ano passado, porém o atleta está desde esse período sem clube. O contrato do atleta com o time Inglês foi encerrado em julho de 2018, porém antes disso, o atleta chegou a ser emprestado algumas vezes pelos Londrinos, uma delas, foi para o Grêmio. O lateral ficou no Grêmio um ano e meio, mas entre lesões, o jogador pouco atuou.

Com apenas Marcinho para o setor, o Botafogo chegou a sondar a situação de Alan Benitez, do Libertad. Wallace chegaria “de graça” para a posição mais carente do time, neste momento.00

CARLINHOS

Foto: Divulgação/Paysandu

O experiente lateral esquerdo chegaria para preencher umas das carências do setor no Botafogo. Com Gilson e Jhonatas para o setor, o primeiro ainda não conquistou a confiança da torcida e o segundo acabou de ser promovido das categorias de base, Carlinhos chegaria para agregar experiência no setor.

Entre os clubes de maior expressão, Carlinhos passou por Santos, São Paulo, Cruzeiro, Inter e Fluminense. O último clube do lateral foi o Paysandu, no qual disputou apenas seis partidas em 2018. Carlinhos está sem clube e livre no mercado.

THIAGO CARLETO

Foto: Site Athletico-PR

Outro que está na “pista para negócio” é Thiago Carleto. O lateral esquerdo que é velho conhecido dos alvinegros, pois atuou no Glorioso em 2015, na disputa da série B, começou o ano de 2018 muito bem, pelo Athletico-PR. O jogador ganhou tanto destaque que foi contrato pelo Al-Itthad, no meio do ano. Porém o jogador não foi bem no seu novo clube, disputou cinco partidas apenas e foi dispensado. Carleto está sem clube no momento.

CÍCERO

Foto: Site Grêmio

Outro que está desempregado neste momento, é o meio campo Cícero. Campeão da Libertadores pelo Grêmio, o jogador voltou a viver um bom momento com a camisa do Tricolor Gaúcho, porém segundo apurado pelo Opinião Esportiva, as partes tiveram divergências salariais. Cícero é o tipo de jogador com versatilidade para atuar em quase todas as opções do meio de campo e até no ataque, já que tem como uma das suas principais características o cabeceio. Cícero seria mais um à “custo zero” que poderia reforçar o Botafogo.

TÚLIO DE MELO

Foto: Futura Press

Outro que está livrinho no Mercado é o experiente atacante Túlio de Melo, que atuou na última temporada pelo Avispa Fukuoka do Japão. O atacante acabou sendo pouco utilizado por lá (atuou apenas sete jogos), não ficou no time Japonês e está sem clube. Em 2017, Túlio de Melo foi um dos grandes nomes da Chapecoense. O atacante disputou 53 jogos e marcou 14 gols com a camisa da equipe de Santa Catarina.

Com uma possível saída de Aguirre, o Botafogo ficaria apenas com Kieza e o jovem Igor Cássio para o setor. Após tentar Leandro Pereira e Trellez sem sucesso, Túlio de Melo poderia ser uma opção para uma possível carência do setor.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar