BotafogoCampeonato Brasileiro

Cinco motivos para a torcida do Botafogo comparecer ao Nilton Santos contra o Flamengo

O Botafogo recebe o Flamengo neste sábado (10), às 19 horas, no Estádio Nilton Santos. O Opinião Esportiva resolveu enumerar cinco motivos para a torcida do Glorioso comparecer ao último clássico carioca do campeonato brasileiro, no ano. Já foram vendidos 10 mil ingressos de forma antecipada.

INGRESSO BARATO E PROMOÇÃO PRA SÓCIO

Com preços promocionais, os valores vareiam entre R$ 2,50 à R$ 20 reais. O torcedor encontra um valor acessível para poder prestigiar e apoiar o Glorioso em mais um clássico no Estádio Nilton Santos. Sócio ainda pode levar um acompanhante, mediante a reserva no site do Sou Botafogo. Quer mais moleza que isso?

RETORNO DE JEFFERSON

Com 458 jogos com a camisa do Botafogo, atrás apenas de Nilton Santos e Garrincha, Jefferson voltará a ser relacionado para uma partida. O goleiro que não é relacionado desde a partida do primeiro turno, diante do Flamengo, no dia 21/7, teve seu retorno confirmado pelo técnico Zé Ricardo e inicia a partida no banco de reservas.

DERROTA DO FLA PRATICAMENTE ELIMINA QUALQUER CHANCE DE TÍTULO

Com seis pontos à menos que o líder Palmeiras, uma derrota do Flamengo para o Botafogo, praticamente eliminaria as chances de título do rubro-negro. Mesmo o Palmeiras perdendo para o Atlético-MG, a diferença se manteria nos seis pontos, restando cinco rodadas, uma diferença considerável. Em caso de vitória do Palmeiras então, ai que a coisa ficaria quase impossível. Uma ótima oportunidade para a torcida do Botafogo entrar no clima de brincadeira com a torcida do Flamengo.

VITÓRIA DO BOTAFOGO DEIXA A EQUIPE PRÓXIMA DE SE LIVRAR DO RISCO DE REBAIXAMENTO

Vitória do Botafogo não só atrapalharia de vez as chances de título rubro-negra, mas deixaria o Botafogo muito próximo dos sonhados 45 pontos, número mágico considerado pelos matemáticos suficiente pra livrar as equipes de rebaixamento. O Glorioso chegaria aos 41 pontos, restando ainda cinco rodadas, uma delas contra o já rebaixado Paraná, dentro de casa.

RETROSPECTO BOM NO NILTON SANTOS

O Botafogo só perdeu uma partida para o Flamengo, no Nilton Santos, pelo Brasileiro, e foi em 2009, quando perdeu por 1×0. De lá pra cá, tiveram mais seis jogos, com cinco empates e uma vitória do Botafogo, justamente a última, em 2017, por 2×0. Em 2018, o Botafogo perdeu apenas quatro jogos como mandante, em sua casa: Dois para o Vasco, um para o Atlético-MG e outro para o Bahia, os dois últimos pelo Brasileiro. Além disso, o Botafogo conquistou 28 dos 38 pontos somados dentro de sua casa. O alvinegro não é um adversário fácil de ser batido em seus domínios.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close