Copa América de 2019

Colômbia poupa titulares, ganha e alcança 100% de aproveitamento na Copa América

Com gol de Cuellar, os colombianos venceram o Paraguai, em Salvador

Com alguns reservas e já classificada, a Colômbia venceu o Paraguai, por 1 a 0, na Fonte Nova e garantiu o 100% de aproveitamento na competição. Já o Paraguai depende de uma combinação de resultados para se classificar.

Primeiro tempo

Com a primeira posição do grupo já garantida, sem sequer ter entrado em campo, a Colômbia decidiu poupar alguns dos seus principais jogador. Nem assim o Paraguai, que necessitava vencer para se classificar, conseguiu ter impor volume de jogo que pudesse levar perigo ao rival. Os colombianos foram superiores e não tiveram muita dificuldade para abrir o placar. Aos 30 minutos, o volante Cuellar, recebeu de Arias, chutou rasteiro, surpreendeu Gatito Fernández e marcou o gol.

Segundo tempo

O jogo ficou mais movimentado depois do intervalo. E com mais chances para os colombianos. Cardona e Lerma levaram perigo para Gatito. Os paraguaios só assustaram com Derlis González, em um chute de fora da área, mas muito pouco para quem precisava vencer para classificar. Pelo lado da Colômbia, Luis Diaz até chegou a marcar o segundo e depois sofrer pênalti, mas os dois lances foram anulados pelo VAR.

Panorama

A derrota do Paraguai contra a Colômbia facilitou para a Argentina, que venceu o Catar e, com quatro pontos, se classificou na vice-liderança do Grupo B. Os paraguaios, na terceira posição com dois pontos, só avançam para o mata-mata caso Japão e Equador empatem. Se o confronto do Grupo C desta segunda-feira tiver um vencedor, este será o rival do Brasil na próxima fase da Copa América.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar