Futebol

Com assistência de Elkeson, Shanghai SIPG vence e garante título chinês de forma antecipada

Atacante brasileiro conquistou seu quarto título chinês e se tornou o único jogador a ser campeão local por dois times diferentes

O Shanghai SIPG, clube dos brasileiros Elkeson, Hulk e Oscar, garantiu o titulo do Campeonato Chinês nesta quarta-feira , 7/11,  com uma rodada de antecedência ao derrotar o Beijing Renhe por 2 a 1, quebrando a hegemonia do heptacampeão Guangzhou Evergrande. O time ainda contou com uma assistência do ex-Botafogo para um dos gols.

(Hulk levanta taça ao lado de seus companheiros brasileiros, Elkeson e Oscar.)

Com a vitória, o time chinês chegou a 68 pontos, oito a frente do segundo colocado, o Guangzhou Evergrande e conquistou o seu primeiro título nacional e de forma incontestável, alcançando sua 21ª vitória em 29 jogos. A equipe conta, ainda, com o menor número de derrotas (3), melhor defesa e, por enquanto, o segundo melhor ataque da competição. Um dos principais jogadores na conquista do título, o jogador brasileiro, Elkeson, chegou ao seu quarto título chinês em 6 anos (2013, 2014 e 2015 pelo Guangzhou Evergrande) e se tornou o primeiro jogador local a conquistar o título por dois times diferentes.

– Estou muito feliz por conquistar esse título com o Shanghai. Estávamos em busca disso. O clube, os torcedores e nós, merecemos. Trabalhamos muito para que esse momento chegasse. Para mim, esse título tem um gosto ainda mais especial. Eu me tornei tetracampeão chinês e o único jogador a ganhar por dois clubes diferentes –  comemorou Elkeson.

No próximo domingo, 11/11, o Shanghai SIPG vai visitar o Tianjin Quanjian, time do atacante Alexandre Pato, pela última rodada da competição local.

Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close